Conheça Park City, a casa do Festival Sundance de Cinema Independente

Entre os dias 21 e 31 de janeiro, o complexo turístico recebe os grandes nomes do cinema independente mundial

  
  

Imagine encontrar Brad Pitt tomando um café, ou quem sabe Quentin Tarantino fazendo compras? Não duvide. Em Park City, Utah, isso pode acontecer. O complexo turístico é cenário do Festival Sundance de Cinema, o mais importante evento de cinema independente do mundo, que já revelou nomes como Diablo Cody, de Juno, Robert Rodriguez, diretor de El Mariachi e o próprio Tarantino, habituée do evento desde sua primeira edição, em 1985.

Em 2010, o festival está programado para acontecer de 21 e 31 de janeiro, e os visitantes podem assistir gratuitamente aos filmes selecionados. O festival acontece em pleno inverno do Hemisfério Norte e atrai não apenas os aficcionados por cinema, mas também os amantes dos esportes na neve. Entre uma sessão e outra, dá para desfrutar das boas pistas esqui das estações Park City Mountain Resort, The Canyons Resort e Deer Valley Resort.

Nos três resorts de nível mundial os visitantes podem praticar esqui, snowboard, esqui cross country, patinação, passeios em trenós e em veículos de neve (snowmobiling). Além disso, as montanhas também podem ser admiradas por cavalgadas ou até caminhadas com sapatos de neve (snowshoeing).

Park City está a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City e é considerado um dos mais charmosos roteiros de inverno dos Estados Unidos. Mas nem só de neve vive a cidade. A histórica Main Street, com sua arquitetura original ao estilo vitoriano, reúne os melhores bares e restaurantes da cidade. Já Old Town é o centro de compras e entretenimento com uma variedade de lojas, boutiques, teatro, galerias de arte e agitada vida noturna.

Mais informações sobre a cidade e a lista completa de filmes escolhidos podem ser encontrados nos sites www.parkcityinfo.com e www.sundance.org/festival.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em