Contagem regressiva para a participação de Pernambuco no Brazilian Day em NY

Faltam poucos dias para Pernambuco mostrar seus atrativos em Nova York. Pela primeira vez, o Estado participará do Brazilian Day, principal e maior evento brasileiro fora do país

  
  

Faltam poucos dias para Pernambuco mostrar seus atrativos em Nova York. Pela primeira vez, o Estado participará do Brazilian Day, principal e maior evento brasileiro fora do país. A irreverência e a animação do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério estarão presentes na Lavagem da Rua 46, evento que abre as comemorações do Brazilian Day. A Lavagem é uma grande procissão profana, puxada por baianas que “purificarão” o espaço onde acontecerá o Brazilian Day no dia seguinte (04/09). Após a purificação, a festa continua com shows, apresentações culturais e gincanas.

Durante o Brazilian Day, Pernambuco terá um estande em parceria com a American Airlines onde serão distribuídas folheteria promocional e sombrinhas de frevo, um dos grandes símbolos da cultura pernambucana. A Prefeitura do Recife levará os tradicionais bonecos gigantes do carnaval pernambucano que homenagearão Luiz Gonzaga, Pelé, Serginho Groismann e o cantor pop Michael Jackson.

O secretário de turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, está animado com a participação do Estado no evento. “Os Estados Unidos são o nosso principal emissor de turistas estrangeiros. Somente no ano passado, eles foram responsáveis por mais de 18% dos visitantes internacionais. O Brazilian Day é uma grande vitrine do nosso país. No ano passado, cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram do evento. Além da exposição durante a festa, é importante ressaltar o retorno de mídia. Estamos confiantes do impacto que Pernambuco causará no evento”, explica Alberto Feitosa.

As ações do Estado não se resumem apenas ao Brazilian Day. Uma semana antes da festa, as belezas de Pernambuco serão mostradas na Brazilian Expo, uma exposição fotográfica que acontecerá entre os dias 29/08 e 02/09. Após o Brazilian Day, os americanos terão oportunidade de conhecer também a gastronomia pernambucana. Entre os dias 07 e 10 de setembro, acontecerá o Taste of Recife. O festival gastronômico, que acontecerá no Restaurante Alfama, terá o cardápio assinado por Thiago Freitas. O jovem chefe de cozinha apresentará a tradicional culinária pernambucana com elementos que dialogam fluentemente com o mundo. Os pratos escolhidos mostrarão a peculiaridade e a diversidade da gastronomia do Estado, mas eles serão trazidos para o universo contemporâneo repaginados pelas mãos do chefe.

Para o diretor comercial da American Airlines para o Brasil, Dilson Verçosa, as ações promocionais de Pernambuco tendem a aumentar o fluxo de turistas para o Estado. “Pernambuco tem investido muito no mercado americano. O resultado disso é que das seis cidades brasileiras que American Airlines opera, Recife registrou o maior índice percentual de crescimento de receita no primeiro semestre”, afirma Verçosa.

Além da participação no Brazilian Day, a Empetur terá reuniões com a NYC & Company (Empresa de Turismo de Nova York) e com a BTOA (Brazil Tour Operators Association), associação que reúne mais de 30 operadores que vendem pacotes para o Brasil. Em pauta, ações conjuntas de promoção do destino Pernambuco no mercado americano.

Programação Brazilian Day
Dia 03 (sábado), a partir das 11h, Lavagem da Rua 46 com Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

Dia 04 (domingo), das 13h às 18h, Brazilian Day, na Rua 46 com a 6ª Avenida

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em