Copa do Mundo com muito humor no Rio de Janeiro

Craques do Cartum na Copa em exibição no CCBB

  
  

A exposição Craques do Cartum na Copa foi uma maneira divertida que o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio de Janeiro, encontrou para entrar no clima festivo da Copa do Mundo.

A mostra reúne uma seleção de onze cartunistas – Henfil, Gustavo Duarte, Mauricio de Sousa, Chico e Paulo Caruso, Ziraldo, Fernandes, Cárcamo, Dalcio, Otavio e Miécio Caffé. Todos entram em campo com caricaturas, charges, cartuns e quadrinhos, e não precisa nem dizer que a inspiração é o futebol, o esporte mais popular entre os brasileiros. Quem for conferir, poderá ver trabalhos já consagrados ou criações inéditas, feitas exclusivamente para essa exibição. O que cada um propõe é uma reflexão sobre a arte do futebol e o futebol na arte, em uma retrospectiva bem-humorada.

A exposição tem também um homenageado especial, que não desenhava, mas era um craque no humor – o comediante Bussunda, que saiu de campo justamente no último mundial, em 2006. Flamenguista fanático, Bussunda levou muito humor para cada Copa, desde 1994.

A entrada é gratuita e aberta para todas as idades.

Serviço:
Craques do Cartum na Copa
Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66, Centro)
Horários: terça a domingo, das 09h às 21h
Ingressos: entrada gratuita
Mais informações: www.bb.com.br/cultura

Fonte: Guia Oficial do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em