Cordão do Bola Preta vai ter muitas novidades em seu desfile de 2012

Além da mudança do desfile, pela primeira vez o desfile será sonorizado. Deste modo, a Avenida Rio Branco irá ganhar um sistema de som para não deixar nenhum folião fora do clima do bloco. No ano passado o Bola reuniu cerca de dois milhões de pessoas

  
  
Cordão do Bola Preta vai ter desfile sonorizado em 2012

Os foliões deverão ficar atentos neste Carnaval. O Cordão da Bola Preta, mais tradicional bloco de carnaval do Rio de Janeiro irá inverter o trajeto de seu desfile pela Avenida Rio Branco. Desta vez, o bloco irá se concentrar na Candelária e evolui até a Cinelândia, onde promete realizar um final apoteótico.

Além da mudança do desfile, pela primeira vez a prefeitura irá sonorizar um bloco de carnaval. Deste modo, a Avenida Rio Branco irá ganhar um sistema de som para não deixar nenhum folião fora do clima do bloco. No ano passado, por exemplo, o Bola reuniu cerca de dois milhões de pessoas na Avenida Rio Branco.

Com a nova estrutura, o Cordão do Bola Preta irá utilizar apenas quatro carros de som em seu desfile, um a menos do que em 2011. O sistema de som da prefeitura será o mesmo utilizado pelos blocos de embalo, que fazem seus desfiles também na Rio Branco.

A mudança no sentido do desfile também irá dar mais segurança aos foliões, já que o trânsito da Avenida Presidente Vargas não pode ser interrompido, o bloco tinha que parar na altura da Buenos Aires para não prejudicar o trânsito.

O Bola Preta desfila no dia 10 de fevereiro, às 20 horas, e no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro, o bloco sai às 9h30.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em