Cruceros Australis realizará expedições temáticas pela rota percorrida por Darwin

Duzentos anos após o nascimento do gênio, seus estudos e descobertas serão recordados durante a viagem

  
  

A Cruceros Australis (www.australis.com) anuncia a realização de uma viagem temática, com foco no naturalista britânico, Charles Darwin, e em sua viagem pela Patagônia a bordo do HMS Beagle, que proporcionou diversas descobertas importantes.

Durante o mês de outubro, o navio Via Australis realizará o roteiro, zarpando primeiramente de Ushuaia com destino a Punta Arenas no dia 16, com duração de três noites. Já no dia 19, o navio fará o percurso inverso em cruzeiro de quatro noites.

Serão percorridos lugares pelos quais o Beagle passou, como a Baía Wulaia, sítio histórico que abrigou um dos maiores assentamentos da região, habitado inicialmente pelos nativos canoeiros Yámanas. Ainda estão incluídos na rota os famosos glaciares Holanda e Itália e as ilhas Wollaston.

A expedição contará com a presença de dois especialistas no tema e na rota escolhida por Darwin. Gerardo Bartolomé (Argentina) e John Woran (EUA) ministrarão palestras para os passageiros sobre os aspectos que possibilitaram a viagem do autor da Teoria da Seleção Natural e como essa influenciou suas pesquisas e resultados.

Os preços para as jornadas temáticas são de partir de US$ 1.050 por pessoa para a opção de três noites, e a partir de US$ 1.400 por pessoa para a de quatro. Ambos os pacotes incluem hospedagem em cabine B, todas as refeições, open bar e as excursões.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em