Cultura e história em Ouro Preto durante o Carnaval

Aproveite um dos maiores carnavais de rua do país e visite o Museu das Reduções, em Amarantina

  
  

Quem vai curtir o carnaval em Ouro Preto, um dos mais famosos de Minas e que se destaca por ter uma das maiores folias de rua do país pode aproveitar uma ótima opção de lazer voltada para a história, arte e cultura: conhecer o Museu das Reduções, que em 2011 completa 25 anos de fundação.

Distante apenas 25 km do centro histórico, no distrito de Amarantina, o Museu conta com 29 réplicas reduzidas de 15 estados brasileiros, construídas com o mesmo material empregado nas construções dos edifícios originais.

A história da instituição, que foi fundada em 1986 e conta com o patrocínio da Microcity Computadores e Sistemas Ltda., começou quando os irmãos Ênio, Décio, Sylvia e Evangelina Vilhena, todos aposentados, começaram a construir miniaturas de importantes edifícios brasileiros. A primeira réplica confeccionada pela família foi a Igreja de Nossa Senhora das Dores, de Campanha/MG. Além dessa, a instituição abriga reduções perfeitas dos edifícios de cada período da história do país, desde os rebuscados e complexos prédios do período barroco até os modernos e futuristas projetos da capital federal, como o Palácio da Alvorada.

Nos dias de folia a instituição funcionará normalmente, das 9h às 17h, inclusive na quarta-feira de cinzas. Não deixe de curtir o carnaval na cidade Patrimônio da Humanidade e visitar uma instituição que tem um acervo único em todo o mundo.

Os ingressos são vendidos a R$8,00. Estudantes, idosos e grupos acima de 20 pessoas pagam meia-entrada. O Museu das Reduções está localizado no distrito de Amarantina, com acesso no KM 69 da Rodovia dos Inconfidentes/BR356, à Rua São Gonçalo, 131. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3553-5182 e/ou pelo e-mail museudasreducoes@gmail.com.

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

  
  

Publicado por em