Cunha propicia fim de semana de cultura e arte

Violeiros, feiras e queima de raku serão atrações no próximo sábado

  
  
Atelier Suenaga & Jardineiro

A cidade de Cunha (SP), localizada a apenas 250 quilômetros de São Paulo, a 222 do Rio de Janeiro e a 418 de Belo Horizonte, preparou diversas atrações para o dia 27 de fevereiro. As atividades programadas, que incluem desde concertos até feiras, prometem aos visitantes um dia agradável, recheado de cultura.

No coreto da Praça do Rosário, das 20h30 às 22h30, três duplas de violeiros se apresentarão. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a OSCIP Caminhos de Cunha e a Rádio Serrana, tem o intuito de resgatar tradições, despertar interesse pelo instrumento musical e pelas "modas" de viola, que fazem parte do Folclore Nacional.

Na Praça da Igreja do Rosário, das 7h30 às 13 horas, acontecerá a Feira Agroecológica, uma iniciativa do Grupo de Agricultores Familiares Agroecológicos de Cunha. No local serão comercializados temperos, verduras e ervas para chás, tudo a preços populares e sem a presença de adubos de síntese química.

Já na Praça da Matriz será realizada a Feira de Artesanato, das 13 às 19 horas. Objetos únicos, de fabricação manual, poderão ser encontrados lá.

No final da tarde, às 18 horas, haverá a "queima de raku" e a abertura do forno do Anand Atelier. Trata-se de uma experiência inesquecível, em que as peças de cerâmica são queimadas e ao serem retiradas do forno ainda incandescentes são depositadas em serragem, para em seguida serem lavadas em água fria. A cada queima aparecem resultados diferentes e imprevisíveis. São três tipos de raku: com esmaltes craquelados, com cobertura fosca de cobre e sem cobertura (raku nu).

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site da Prefeitura de Cunha: www.cunha.sp.gov.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em