Descubra os encantos da cidade de Romeu & Julieta

Até os mais duros de coração não ficam imunes à cidade de Verona, de Romeu e Julieta, mas esta cidade da região de Veneto revela muitas outras coisas

  
  
A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura

Até os mais duros de coração não ficam imunes à Verona de Romeu e Julieta, mas esta cidade da região de Veneto revela muitas outras coisas. A começar pela sua atmosfera turística, mas non troppo.

Numa encruzilhada histórica que a coloca entre Veneza e Trieste, Verona faz parte da região de Veneto. Bastante assediada pelo turismo, consegue manter-se a salvo das enchentes de Veneza e com isso ganhar em autenticidade.

Ao visitar Verona, nunca devem ficar de fora da Arena Romana. Perdeu parte da sua imponência num tremor de terra, mas continua a impressionar e a proporcionar um panorama soberbo da cidade. Próxima da Via Mazzini – a rua mais elegante para compras -e da Piazza dell’Erbe, na Via Cappelo, fica no número 23 a morada que Shakespeare escolheu para Julieta.

A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura: Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupções durante dois mil anos, integrando elementos artísticos de altíssima qualidade dos diversos períodos que se seguiram.

Verona chegou a ostentar a supremacia artística de toda a Itália, sendo sede de uma escola pitórica onde se destacou Paolo Veronese.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em