Desfile de carretas é a grande atração da 22ª Festa da Colônia

O desfile de carretas é a principal atração da 22ª Festa da Colônia de Gramado no final de semana. O primeiro desfile ocorre neste sábado

  
  
22ª Festa da Colônia

O desfile de carretas é a principal atração da 22ª Festa da Colônia de Gramado no final de semana. O primeiro desfile ocorre sábado, 3, e terá a avenida Borges de Medeiros como passarela da alegria e da cultura dos descendentes de alemães, italianos e portugueses. Os colonos iniciam a concentração no ExpoGramado e partem pela Borges de Medeiros às 16h. Depois, continuam até a rótula da Borges com a Avenida das Hortênsias, onde retornam ao centro de eventos.

No total, 49 carretas puxadas por bois mostram a tradição dos produtores rurais de Gramado. Com roupas típicas, os colonos irão demonstrar seus instrumentos de trabalho e também seus produtos na principal Avenida da cidade de Gramado. Em caso de chuva, o desfile será transferido para domingo, 4.

SOBRE A FESTA
A 22ª Festa da Colônia de Gramado prossegue até 11 de março, no Centro de Eventos ExpoGramado. Gastronomia farta, produtos coloniais, bandas típicas, jogos rurais, desfiles temáticos e atrações culturais estão em evidência em 18 dias de programação intensa. Além de promover a integração entre colonos e turistas, a Festa da Colônia é a oportunidade da comunidade rural mostrar sua diversificada linha de produtos e sua cultura.

O evento envolve 450 produtores rurais do município direta e indiretamente. São descendentes de alemães, italianos e portugueses que colonizaram Gramado e que tiram da terra o sustento para o lar.

O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado com financiamento das Leis de Incentivo, Ministério da Cultura e Pro Cultura RS. O evento conta com patrocínio máster da Famastil, patrocínio da Lugano, Banrisul e Massey Furgson, co-patrocínio Móveis Armil, Cooperativa Piá e Coca Cola e apoio da Bonasoldi, Turistur, Brita Rodovias, Farinhas Orquídea, Kunzler e Konrad.

Fonte: USINA

  
  

Publicado por em