Destinos Misteriosos

Há locais no mundo com uma mística especial. Seja pelas lendas, pelo peso histórico ou pelos muitos filmes inspirados neles, destinos como, Nazca, Transilvânia e Roswell devem ser visitados pelo menos uma vez na vida

  
  
Nazca, no Perú

Há locais no mundo com uma mística especial. Seja pelas lendas, pelo peso histórico ou pelos muitos filmes inspirados neles, são destinos a visitar. Pelo menos, uma vez na vida.

A Transilvânia, no centro da Roménia, dispensa grandes apresentações. Vlad Tepes foi o seu habitante mais famoso – Vlad, o Empalador, para os mais chegados. Terra de lendas, fenómenos sobrenaturais e histórias de vampiros, tem em Cluj-Napoca a sua capital, mas é a cidade de Sighisoara, onde nasceu Vlad, o inspirador do famoso Drácula, em 1431, que atrai as atenções. É considerado um herói nacional pelos anos de governação, construção de igrejas e ajuda ao povo, mas também pelo seu poder nos campos de batalha. Timisoara e Brasov são outras cidades bastante visitadas pelos milhares de turistas que todos os anos ocorrem à região inspirados pela temática dos caninos ensanguentados.

No deserto de Nazca, no Peru, podemos encontrar uma série de linhas impressionantes avistadas a partir dos céus. Sem explicação aparente, Património da Humanidade desde 1994, estendem-se num planalto de mais de oitenta quilómetros entre as cidades de Palpa e Nazca. Acredita-se que tenham sido criadas entre os anos 400 e 650 e representam figuras como aranhas, macacos, peixes, lamas ou lagartos. As maiores têm cerca de duzentos metros de comprimento e continuam a ser um dos maiores mistérios do planeta.

Roswell, no estado norte-americano do Novo México, é um dos destinos mais badalados entre os crentes na vida extraterrestre. A pequena localidade é destino de romaria desde o final dos anos 1970, mas a razão do seu interesse remonta ao Verão de 1947, quando um objecto voador com uma tripulação alienígena terá sido recuperado na zona. Sucederam-se as teorias e o secretismo, mas Roswell nunca se livrou da fama. Hoje, tem um Museu e Centro de Pesquisa dedicado aos ovnis.

No interior brasileiro, Alto Paraíso também é destino de entusiastas da vida extraterrestre. Dizem que os ovnis são avistados com frequência. Tanto é que a localidade do estado de Goiás possui uma pista de aviação para os receber, o “ufódromo”. Mas não é esse apenas o encanto deste destino exótico. Durante as décadas de 1960 e 1970, a região com cascatas e cursos de água convidativos foi invadida por hippies em busca das boas energias deste local onde os cristais brotavam da terra com abundância. Aqui se instalaram e criaram comunidades, com casas em formas de gota de água para a meditação ou igrejas dos mais diversos cultos, tradicionais e inovadores, como a do trance psicadélico.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em