Dez cidades românticas para conhecer durante o Carnaval

Selecionamos dez cidades perfeitas para uma mini-férias românticas durante o Carnaval para você descobrir com a sua cara metade as belezas da Europa. Descubra os melhores locais para namorar e escolha o destino da sua próxima viagem a dois

  
  

Selecionamos dez cidades perfeitas para uma mini-férias românticas durante o Carnaval para você descobrir com a sua cara metade as belezas da Europa. Descubra os melhores locais para namorar e escolha o destino da sua próxima viagem a dois:

Madrid

1- Madrid, Espanha

A menos de uma hora de voo e a uma distância simpática de carro de Lisboa, a porta de entrada da Europa, Madrid é uma metrópole vibrante, não muito cara, repleta de recantos para quem viaja a dois.

Lugares para namorar em Madrid:
O parque do retiro, por mais que possa soar a déjà vu, continua a ser mesmo nos dias mais frios, um lugar imperdível para namorar. Mas em matéria de boas vindas, nada como um passeio a dois por Las Vistillas (Plaza de Gabriel miro), no bairro de La Latina.

O Cinema é um excelente método para esquentar o momento a dois, mais do que um mero cenário, Madrid tem sido protagonista em muitos filmes. Entre as várias sugestões de rotas e visitas temáticas guiadas por Madrid, a nossa sugestão recai, precisamente num passeio dedicado aos cinemas, passando em por nomes como os de Pedro Almodóvar, Alejandro Amenabar ou Alex de Ohlesia. A partida é dada no centro de turismo da Plaza Mayor com cenas revisitadas e passagens por lugares emblemáticos como o bar Chicote ou a Puerta del Sol.

2 – Viena, Austria

Quem visita Viena pela primeira vez imagina uma cidade musical ordeira e eternizada pelos filmes de Sissi.

Lugares para Namorar em Viena:
Viena, é um daqueles clássicos que nos habituamos a ver nos filmes e nas revistas, mas quantos se podem gabar de ter realizado um passeio de carruagem pelas ruas da Viena Imperial? Basta procurar os condutores perfilados em redor do complexo de Hofburg, onde ficavam os aposentos reais.

Um pouco mais fora de mão, mas ainda assim imperdível, o Belvedere tem um encanto extra para quem está em clima de romance. Além dos seus jardins monumentais, com um ar de contos de inverno, o edifício superior do complexo abriga a coleção Gustav Klimt, com todas as atenções dirigidas, naturalmente para o célebre, O Beijo.

Amsterdã

3 – Amsterdã, Holanda

Amsterdã está associada a uma certa boêmia e espírito irreverente, mas constitui um destino romântico e tanto, onde é possível gastar muito ou praticamente nada.

Lugares para namorar em Amsterdã:
A cidade é um verdadeiro cartão postal e tem recantos perfeitos para dar as boas vindas à sua paixão. Comece por exemplo, por um passeio ao lusco fusco junto aos canais, em especial ao longo de Grachtengordel. Outra boa ideia é dar um pulo ao Bloemenmarkt, o mercado de flores, onde você irá se pode surpreender com uma avalanche de flores. se, por outro lado, está pensando em fazer um pedido especial em Amesterdã, talvez não seja má ideia mencionar que empórios como a Coster Diamonds ou a Gassa fazem a fama da cidade como um lugar perfeito para encontrar a melhor lapidação de diamantes… desde que tenha dinheiro para isso.

Fazer um cruzeiro pelos canais de Amesterdã é uma experiência relativamente banal, ao alcance de qualquer mortal, porém o passeio poderá tornar-se um delicioso programa romântico. Basta que entre num dos barcos panorâmicos ao anoitecer, entre as 20h e às 20h30, e se deixe levar, ao longo de duas horas, rio acima e rio abaixo, ao som de música e à luz de velas. O tour tem um custo aproximado de 30 euros e inclui vinho e queijos à vontade.

4 – Budapeste, Hungria

Budapeste, atravessada pelo rio Danúbio, a capital da Hungria chama para si cada vez mais, um papel de grandeza que as voltas e reviravoltas da sua atribulada história não apagou.

Lugares para namorar em Budapeste:
A famosa ilha da Margarida, entre as duas margens da cidade separadas pelo Danúbio, é uma excelente proposta para um piquenique romântico. A relva e os canteiros de flores na primavera e no Verão, são mais um chamariz para a apreciar a vista. E para quem quer conhecer a ilha por dentro, há carruagens e bicicletas para explorar a ilha, o que pode ser uma atividade divertida. Se não quiser levar um lanche, pode recorrer aos restaurantes no local. Outro programa típico, adequado igualmente a casais, são os famosos banhos termais, sendo vasto o leque de opções, desde o luxuoso Gellert Spa and Baths até alternativas mais em conta, mas ainda assim com uma decoração neoclássica, como o Szechenyi. Mais insinuada, mas tentadora, é a visita ao labirinto do Castelo Real de Buda, uma sucessão de túneis que serviram de abrigo durante a segunda Guerra Mundial.

Quem conhecer Amsterdã não pode perder um passeio pelo Bairro do castelo e passar pelo edifício da Ópera estatal ou pelo Memorial do Exército Vermelho (que libertou Budapeste dos nazista após a segunda Guerra Mundial), antes de se embrenhar na multidão que admire as vistas do baluarte dos Pescadores.

Berlim

5 – Berlim, Alemanha

A capital da Alemanha reunificada mudou muito nos últimos 15 anos e soube tornar-se um lugar vibrante de cultura e modernidade. A cidade ideal para uma escapa curta sem gastar muito dinheiro.

Lugares para namorar em Berlim:
Nos limites da cidade de Berlim, o Parque grunewald, que é uma floresta, é um local que precisa ser visitado. Durante a Guerra Fria, era lá que se localizava uma estação de rádio norte-americana. Hoje em dia é um local muito procurados pelos habitantes de Berlim para namorar e fazer piqueniques. Aliás, os parques e a lagoa em volta de Berlim são tidos como os lugares mais românticos que a capital alemã tem para oferecer.

Não pode deixar de visitar a cúpula futurista do Reichstag, o parlamento alemão, a saída dos estiradores do arquiteto Sir Norman Foster, que tornou-se um dos símbolos mais visíveis e admirados da reunificação das duas Alemanhas. A visita é gratuita.

6 – Marrakech, Marrocos

A poucas horas de voo da Europa, poucos lugares conseguem transportar-nos para tão longe. Sem perder a aura de mistério e exotismo, Marrakech tornou-se mais cosmopolita e mundana.

Lugares para namorar em Marrakech:
Não há nada melhor para ver a noite cair sobre a mítica Praça Jeema-el-Fna do que os terraços panorâmicos do Café de France, do Argana ou do Glacier (visão de quase 360 graus). Todos eles, de uma forma ou de outra , são ideais para um chá de menta a dois sob o luar. Outro programa imperdível para fazer a dois é andar de caleche junto aos jardins da romântica La Menara.

Florença

7 – Florença, Itália

Em Florença respira-se arte por todos os lados e o romantismo tem rédea solta, quer na cidade, onde não faltam lugares de perfeitos para namorar, ou na região de Toscana, repleta de paisagens idílicas.

Lugares para namorar em Florença:
Não deixe de espreitar os trabalhos de Botticelli ou Mchelangelo nas Galerias Uffizi, a catedral – mais conhecida por Duomo -, a incontornável Ponte Vecchio, o Palazzo Pitti e os jardins Boboli, as célebres esculturas da Plaza della Signoria e o Forte Belvedere. Outra escapada imperdível é um passeio pelas vinhas da Região de Chianti.

Vários sites na Internet e revistas da especialidade elegem Florença como uma cidade ideal para realizar um casamento de sonho. Talvez isso o inspire e assim possa aproveitar a sua escapada romântica na Cidade dos Médicis para realizar uma boda com tudo a que tem direito no Grand Hotel, por exemplo, com uma decoração grandiosa debruçada sobre o rio Arno.

Praga

8 – Praga, República Checa

A capital checa rivaliza com Paris e Roma pela sua beleza e charme e como destino romântico. Com as ruas medievais, o Bairro do Castelo, a Ponte Carlos e tantos outros cartões postais…

Lugares para namorar em Praga:
Por mais voltas que dermos em Praga, chega sempre um momento em que nos detemos na famosa ponte Ponte Carlos. Datada do século XIV, a ponte oferece um panorama soberbo dos telhados de Praga, mas os casais procuram-na sobretudo à noite, quando o vaivém de turistas cessa e o ambiente se torna mais tranquilo. Aliás, na cidade há quem vá mais longe e garanta que muitos romances começam precisamente aqui, abençoados pelas estátuas da ponte.

Entre as várias experiências que merecem ser saboreadas a dois destaca-se um pequeno almoço no Café Savoy, que obriga a reserva por ser bastante concorrido, um passeio pelos jardins de Petrin, que dão também acesso a um mural repleto de espelhos, uma visita ao Museu de Mucha, o pioneiro da arte nova checa, ou ainda uma caminhada noturna ao longo do Vltava.

9 – Barcelona, Espanha

A capital catalã tornou-se um destino imbatível para escapadas curtas. Seja qual for o espírito, a vontade… ou a carteira.

Lugares para namora em Barcelona:
A Masajes a 1000, um conjunto inovador de centros de beleza dispersos por Barcelona, proporciona massagens e outros mimos em domicílio – ao hotel, neste caso. Se quiser, no entanto, gastar cerca de 200 euros por pessoa, pode pensar em qualquer coisa mais original para surpreender a sua cara metade: por esse valor, já consegue realizar um passeio de quatro horas em balão, por exemplo. Na verdade, o voo só leva uma hora, mas entre preparativos, transporte e até um piquenique, deve contar com mais tempo. Se o filme Vicky Cristina Barcelona o cativou e gostaria de ver a cidade pelos olhos de Woody Allen, também existe essa possibilidade, o que pode constituir um bom programa a dois.

Aproveite o pretexto para visitar um dos teatros mais emblemáticos da capital catalã, o Liceu, cuja vasta programação lhe dá garantias de encontrar sempre algo em cartaz que valha a pena. O Palau Dalmasses, no bairro de El Born, também pode constituir uma boa surpresa.

Dublin

10 – Dublin, Irlanda

A capital irlandesa já esteve mais acessível para os padrões europeus. Mas não perdeu o carisma e é um destino perfeito para um fim de semana, com um toque boêmio.

Lugares para namorar em dublin:
Os restos mortais do patrono dos amantes, São Valentim, estão depositados na Igreja de Whitefriar Street, que pode ser visitada. Todos os anos, no dia 14 de Fevereiro, as relíquias são colocadas no altar e estão presentes nas missas realizadas.

Quando o amor está no ar, nada como visitar lugares como a torre do Castelo de Dublin, na Exchange Street, que nos recorda o amor trágico de Tristão e Isolda, tomar uma bebida no bar do Hotel Shelbourne, mencionado no Ulisses, de James Joyce, ou apreciar as vistas, a partir do alto do Gravity Bar, na Guiness Storehouse.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em

Eunice

Eunice

09/02/2012 23:35:53
São lindas. Amei!