Domingo são mais de 90 blocos de rua desfilando pelas ruas do Rio de Janeiro, é dia de festa!

Domingo de Carnaval tem programação intensa

  
  
Domingo é dia de Carnaval, e serão 94 blocos colorindo o Carnaval de Rua da cidade!

Domingo é dia de Carnaval, e serão 94 blocos colorindo o Carnaval de Rua da cidade! O público estimado é de 300 mil foliões espalhados por todas as regiões, entre cariocas e turistas.

O Piranhas da Senador Nabuco tem desfile marcado para às 16h, o grupo faz seu 31º desfile, super tradicional em Vila Isabel. O jovem bloco Fogão Folia espera 10 mil seguidores em Madureira a partir das 18h. Na Ilha, o Bloco do Iate desfila pela Praia da Bica a partir das 16h.

Já em Bangú, o Virilha de Minhoca se prepara para seu 32º desfile, que acontece a partir das 20h, e parte da Rua Fonseca. A Banda da Freguesia também desfila no domingo, a partir das 17h. O Buda da Barra está marcado para sair às 12h do Pepê, e o Alegria do Recreio às 16h, da Avenida Lucio Costa, em frente ao Posto 10.

Às 9h sai o cortejo do Cordão do Boitatá, que este ano completa 15 carnavais. A festa sai da Rua do Mercado, esquina com a Rua do Ouvidor, no Centro da Cidade. Um bloco que está em seu segundo carnaval é o Toca Rauuulll!, uma homenagem ao rockeiro Raul Seixas. A festa é parada na Praça Tiradentes, a partir das 14h.

O Bangalafumenga desfila domingo no Aterro do Flamengo, na Avenida Infante Dom Henrique, em frente ao Coreto Modernista, localizado na altura do Hotel Novo Mundo, a partir das 10h. Em Ipanema, é dia do irreverente Que Merda É Essa? sair da Rua Garcia D’Ávilla na esquina com a Rua Nascimento Silva às 16h. O Simpatia É Quase Amor faz seu segundo desfile na Praia de Ipanema a partir das 16h. Também é dia de dois blocos de favelas recém-pacificadas: o Acadêmicos do Vidigal, que homenageia Elza Soares, e desfila na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, a partir das 15h do Posto 12 em direção ao Jardim de Alah; e o bloco Pragradar Rocinha, cuja festa está marcada para acontecer na própria Rocinha, na Estrada da Gávea, 250, às 18h.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em