Espicha Verão faz homenagem a Dona Canô

Durante o Espicha Verão, o Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em Salvador, vai se tornar o 'Terreiro de Dona Canô'.Será uma homenagem à matriarca da Família Veloso que morreu em dezembro

  
  
Projeto Bahia Espicha Verão

Durante o Espicha Verão, o Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em Salvador, vai se tornar o “Terreiro de Dona Canô”. A homenagem à matriarca da Família Veloso, que morreu no último mês de dezembro, será no próximo sábado (23) e começa a partir 19h30, com o show dos “Filhos de Santo Amaro” - artistas que tinham um a relação afetiva direta com Dona Canô – a exemplo do neto Jota Veloso e do convidado especial Jorge Vercilo.

Também estarão presentes os irmãos André e Armandinho Macedo, Carla Visi (Quixabeira), Juliana Ribeira (Edith) e Luciano Salvador Bahia, que também vão prestar uma homenagem aos 100 anos de Vinicius de Moraes. Completam a lista, Stella Maris, Marcel Fiuza, Eduardo Alves, Roberto Chaves, Ulisses Castro, Marcio Valverde e Lívia Milena.

Gastronomia - As comidas preparadas pela matriarca dos Veloso e que estão no livro O Sal é um dom – Receitas de Mãe Canô, de Mabel Veloso também estarão nos cardápios de oito restaurantes do Pelourinho. Serão preparadas iguarias como arroz com sururu, moqueca de peixe, beijinho, galinha de xinxim com arroz de coco e farofa de azeite, além de deliciosos bolos.

Veja abaixo a relação de restaurantes participantes

- Restaurante e Bar Axego
- O Coliseu Bar e Restaurante
- Alaíde do Feijão
- Odoyá Restaurante
- Restaurante Mama Bahia
- Cantina da Lua
- Panificadora 15 de novembro
- Restaurante Ponto Vital

Fonte Governo da Bahia

  
  

Publicado por em