Estado da Bahia inicia recuperação do Palácio Rio Branco

As obras de recuperação do Palácio Rio Branco serão iniciadas nesta sexta-feira (13)

  
  

As obras de recuperação do Palácio Rio Branco serão iniciadas nesta sexta-feira (13), após a realização de uma visita técnica de vistoria, que será feita às 9h pelos secretários Domingos Leonelli (Turismo), Márcio Meirelles (Cultura), e pelo diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), Frederico Mendonça.

Inserido na área tombada denominada Conjunto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico da Cidade de Salvador, o prédio possui sérios problemas estruturais. Neste projeto, serão sanadas deficiências na cobertura, infiltrações, má conservação das fachadas, entre outras demandas.

Também serão recuperados pelo Ipac forros, pinturas parietais, estuques, pisos, vitrais e clarabóia em estrutura metálica e vidro jateado.

Os serviços, que serão executados pelo Ipac contam com investimentos de R$ 16 milhões, captados pela Secretaria Estadual de Turismo junto ao Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur 2), do Ministério do Turismo.

Roteiro:
• TÉRREO – VISTORIA TÉCNICA da primeira sala (refeitório), Hall do Palácio, 1º Salão (onde ficava o Memorial dos Governadores), retirada do assoalho no 2º salão e varanda.

• 2º PAVIMENTO – Escadaria do Palácio, Hall do segundo pavimento, Salão dos Espelhos, e o Salão de Reuniões dos Governadores.

• Salão de Reuniões dos Governadores – Neste local estarão os painéis das obras do Prodetur 2, e os secretários poderão dar entrevistas.

• SAÍDA – Ao término, para sair, os presentes utilizam o mesmo percurso da entrada.

Ascom / Setur (Gabriel Carvalho)
71 3116. 4103 / 4105; 9922-9722
ascom@setur.ba.gov.br, www.setur.ba.gov.br, gcarvalho@setur.ba.gov.br
Ascom Ipac (Geraldo Moniz)
Assessoria de Comunicação IPAC
71 8732.0220, 3117.6490, 3116.6673
geraldomoniz@ipac.ba.gov.br
ascom@ipac.ba.gov.br

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

  
  

Publicado por em