Exposição apresenta a história de Charlie Chaplin no Rio de Janeiro

Cariocas e turistas poderão apreciar a história de Charlie Chaplin, artista que revolucionou a indústria cinematográfica no início do século XX, em uma exposição fotográfica sobre sua vida. E o melhor de tudo, a entrada é franca!

  
  
Foto de Charles Chaplin

Cariocas e turistas poderão apreciar a história de Charlie Chaplin, artista que revolucionou a indústria cinematográfica no início do século XX, em uma exposição fotográfica sobre sua vida. Três anos de árdua pesquisa, sob a tutela do curador francês Sam Stourdzé, trouxeram ao público material raro, garimpado entre mais de 10 mil imagens e documentos do artista, cedidos gentilmente por seus herdeiros. A mostra está em cartaz no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Centro do Rio, apresentando um apanhado de imagens temáticas, que fogem da vertente biográfica ao revelarem o processo de produção de seus filmes por trás das câmeras.

A exposição é dividida em quatro grandes temas: 'A criação de Carlitos', 'Chaplin como cineasta', 'Da fama ao exílio', e 'Fala Chaplin, morre Carlitos', apresentando a trajetória do mais famoso personagem do ator; passando pela representação do perfeccionismo de Chaplin como diretor à sua vida pessoal.. A exposição ainda apresenta ao público a contemporaneidade dos temas abordados por Charlie Chaplin em sua filmografia, revelando como são atuais os filmes 'O Grande Ditador', de 1940; e 'Tempos Modernos', de 1936.

A mostra 'Chaplin e sua imagem' segue em cartaz até o dia 29 de abril, de terça a domingo, reunindo cartazes de filmes, documentários e muitas fotografias do artista. A entrada é gratuita.

Serviço
Exposição "Chaplin e sua imagem"
Centro Cultural Hélio Oiticica
Rua Luís de Camões, 68 - Centro - Rio de Janeiro
Tel. 2232-4213 | 2232-2213
De 07 de março a 29 de abril
De terça a sexta, das 11h às 18h | Sábado, Domingo e Feriados, das 11h às 17h

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em