Exposição em Recife conta história de Alceu Valença e José Cláudio

Desde o início das prévias carnavalescas, o folião recifense ouve falar dos dois célebres artistas pernambucanos, que tem feito história na folia da cidade: o compositor e cantor Alceu Valença e o desenhista e pintor José Cláudio

  
  

Desde o início das prévias carnavalescas, o folião recifense ouve falar dos dois célebres artistas pernambucanos, que tem feito história na folia da cidade: o compositor e cantor Alceu Valença, cujas músicas imortalizam a folia da cidade e o desenhista e pintor José Cláudio que retrata, em suas telas, a tropicalidade e os personagens da cultura de um povo.

Quem quiser conhecer melhor a história e as obras dos dois homenageados pela Prefeitura do Recife no Carnaval Multicultural 2012, poderá conferir exposição especial, a partir de segunda-feira (13), no shopping Paço Alfândega, Bairro do Recife. A abertura acontece às 19h.

A mostra, que permanecerá no Paço Alfândega até o dia 12 de março, reunirá textos ilustrativos, elementos tridimensionais alusivos às frutas e pássaros criados pelo artista José Cláudio, objetos pessoais, vídeos de shows e até cópias de documentos para que a população possa saber detalhes sobre a vida e obra dos dois homenageados. A mostra também contará com duas “Linhas do Tempo”, com réplicas de obras do artista plástico e a discografia do cantor e compositor. No espaço, monitores irão receber turistas, estudantes e visitantes, agregando informações sobre os artistas.

Serviço
Exposição dos homenageados do Carnaval Multicultural do Recife 2012
Abertura: segunda-feira (13)
Horário: 19h
Local: Shopping Paço Alfândega - Rua Madre de Deus, Bairro do Recife - Acesso gratuito

Fonte: Prefeitura de Recife

  
  

Publicado por em