Exposição no Rio homenageia Miles Davis

O Rio vai prestar uma homenagem a um dos maiores jazzistas do século XX. A exposição Queremos Miles – Miles Davis, lenda do jazz revela a trajetória do músico

  
  
Miles Davis

O Centro Cultural do Banco do Brasil vai prestar uma homenagem a um dos maiores jazzistas do século XX. A exposição Queremos Miles – Miles Davis, lenda do jazz revela a trajetória do músico, desde sua infância em East St. Louis até o auge da carreira, como um artista de sucesso mundial. A mostra fica em cartaz até o dia 28 de setembro, data da morte de Miles, há exatos 20 anos.

A exposição traz uma coletânea de fotos, documentos e objetos, muitos expostos pela primeira vez. Flagrantes em estúdio, partituras, instrumentos do próprio Miles e de músicos que conviveram com ele, como um saxofone de John Coltrane, são algumas das lembranças que vão escrevendo aos poucos a história do jazzista. O público também pode conferir revistas e jornais com entrevistas exclusivas do artista, como a Rolling Stone e a Playboy, e pinturas e desenhos feitos para seus discos ou em sua homenagem, como a do grafiteiro americano Basquiat.

A parte musical, claro, não podia ficar de fora. Ao longo da exposição, seis instalações projetam registros em vídeo e áudio de diversas fases da carreira de Miles. A cenografia é elaborada com tecnologia acústica, para garantir um alto padrão de áudio para a reprodução das gravações do artista.

Além da mostra, o CCBB vai promover ainda dois encontros. No dia 2/8, familiares e amigos do músico se reunirão com o curador da mostra, o jornalista Vincent Bessières; no dia do encerramento, especialistas como o crítico José Domingos Raffaeli e músicos como Vittor Santos participarão de uma mesa redonda mediada pelo jornalista Antonio Carlos Miguel. Para os fãs de jazz, a mostra Queremos Miles – Miles Davis, lenda do jazz é uma boa chance de mergulhar no universo de uma das maiores lendas do gênero.

Serviço
Queremos Miles - Miles Davis, lenda do jazz
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (R. Primeiro de Março, 66- Centro - RJ – 3808-2020)
Térreo e 1º andar | CCBB RJ
De 02 de agosto a 28 de setembro
Entrada franca
Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h
Para mais informações, acesse o site do CCBB: http://www.bb.com.br

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em