Fashion Rio: novas grifes aquecem o Verão 2012

Além da beleza exuberante de iluminar os olhos, o Rio de Janeiro vende para o mundo a moda de primeiríssima grandeza feita pelos nossos estilistas e marcas

  
  
Fashion Rio

Além da beleza exuberante de iluminar os olhos, o Rio de Janeiro vende para o mundo a moda de primeiríssima grandeza feita pelos nossos estilistas e marcas. Juntos, o Fashion Rio (30/05 a 4/06) e o Rio-À-Porter (30/05 a 02/06) são os responsáveis por exportar as tendências de moda e por vender os produtos 100% brasileiros para compradores nacionais e internacionais. Realizados no Píer Mauá, na região que atualmente passa por uma intensa revitalização para a chegada da Olimpíada de 2016, os eventos que formam o calendário carioca de moda agregam à Cidade Maravilhosa o status de exportadora do jeito despretensioso do brasileiro se vestir.

O verão 2012 destaca o retorno das principais marcas de moda praia do país para o Fashion Rio - Blue Man, Lenny, Salinas e Triya - e a estreia das grifes Herchcovitch, 2nd Floor, e Ágatha. “As novas marcas têm um DNA jovem, um frescor que é a cara do Fashion Rio”, diz Paulo Borges, diretor-criativo do evento, sobre as grifes estreantes. Criador do São Paulo Fashion Week, Borges sabe muito bem o que diz. Sobre a Herchcovitch, vale lembrar que o estilista, um dos criadores brasileiros mais reconhecidos no mundo e que desfila sua marca homônima - Alexandre Herchcovitch - no SPFW (São Paulo Fashion Week), traz para o Fashion Rio a marca de sua linha mais jovem, com 200 itens masculinos e femininos.

As outras marcas desta edição são Acquastudio, Alessa, Andrea Marques, Auslander, British Colony, Cantão, Coca Cola Clothing, Coven, Espaço Fashion, Filhas de Gaia, Giulia Borges, Lenny, Maria Bonita Extra, Melk Z-Da, New Order, Nica Kessler, OEstudio, Patachou, R.Groove, Salinas, Têca, TNG, Totem, Triya e Walter Rodrigues. Já os novos personagens da moda carioca abrem o Fashion Rio no dia 29: serão dez marcas do projeto Rio Moda Hype.

Universo Tropical
O tema da 19ª edição do Fashion Rio destaca o Universo Tropical, no contexto da Moda, da Arte e do Design. A partir de diferentes objetos de época, como fotos, pinturas, cartas e documentos, as musas inspiram; e por isso o evento vai homenagear as mulheres que, desde os tempos da Marquesa de Santos, invadem o imaginário do brasileiro. Uma exposição no Píer Mauá vai trazer à tona antigos e novos personagens femininos que merecem ser lembrados e reconhecidos pelos brasileiros e, claro, pelos muitos turistas internacionais. Tem de tudo nesta viagem pela história do Brasil: gravura dos trópicos do pintor e gravador holandês Pieter Godfred Bertichen, saia produzida pelo paisagista paulista Burle Max, serigrafia do artista Di Cavalcanti e imagens em preto e branco de Nara Leão, Maria Bethânia e outros tantos personagens da nossa música popular. A festa acaba neste sábado. Confira a programação dos últimos dois dias de Fashion Rio.

03 de Junho
Triya 17h00
Herchcovitch 18h00
New Order 19h30
Giulia Borges 20h30
Lenny 22h00

04 de Junho
Walter Rodrigues 17h00
Nica Kessler 18h00
Cantão 19h30
British Colony 20h30
Auslander 21h30

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em