Feira promove encontro com escritores de literatura infanto-juvenil

Acontece entre os dias 07 e 17 de junho o 13º Salão FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil Juvenil) do Livro para Crianças e Jovens. O evento contará com lançamentos de livros e bate-papos com autores

  
  
13º Salão FNLIJ

Acontece entre os dias 07 e 17 de junho o 13º Salão FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil Juvenil) do Livro para Crianças e Jovens. O evento contará com lançamentos de livros, bate-papos com autores, performance de ilustradores, leitura de obras premiadas, e como na edição anterior, um Espaço de Leitura e quatro bibliotecas voltadas para públicos como: crianças, jovens, educadores e bebês, além dos estantes com diversos títulos destinados à criança e jovens das mais conceituadas editoras nacionais. O evento acontece no Centro de Convenções Sul América no Centro do Rio de Janeiro.

Entre as atividades, acontece o Seminário FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil discute, de 13 a 16 de junho: "Panorama da Literatura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: a variedade da Língua Portuguesa nos livros para crianças e jovens"; "Biblioteca da Escola: agora é lei" e "Escolas de leitores - Compartilhando aprendizagem". No último dia o destaque é o VIII Encontro de Escritores e Artistas Indígenas: Literatura é Resistência". Estarão presentes no Seminário pesquisadores de diversos países, incluindo representantes de alguns países da CLPL (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), e escritores indígenas de diferentes etnias.

Todas as crianças e jovens receberão de presente um livro na saída do Salão. Como nas edições anteriores, a FNLIJ escolhe um país para homenagear durante o Salão, mostrando a cultura e a obra literária da região escolhida. Neste ano serão homenageados todos os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, formada por Angola, Brasil, Costa Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Serviço:
13º Salão FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil Juvenil) do Livro para Crianças e Jovens
Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin com Av. Pres. Vargas – Centro – R.J.
De 07 a 17 de junho de 2011
Horário: Segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e sábado e domingo, das 10h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, RJ)
Ingresso: R$ 4 (gratuidade para maiores de 65 anos, pessoas com deficiência, professores da rede municipal do Rio de Janeiro e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a Fundação).

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em