Feriado de Carnaval deve lotar hotelaria de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros mais procurados para o feriado de Carnaval, que neste ano será de 5 a 8 de março.

  
  

Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros mais procurados para o feriado de Carnaval, que neste ano será de 5 a 8 de março. Longe de concorrer com os tradicionais centros turísticos famosos pelas festas carnavalesca, o turista que vem para Foz do Iguaçu e para a Tríplice Fronteira busca descansar, visitar os atrativos e fazer compras.

O movimento, por enquanto, está concentrado no volume de reservas de hospedagem junto à hotelaria. A expectativa de ocupação pode chegar até 90% dos 20 mil leitos existentes, distribuídos entre hotéis, resorts e pousadas, com padrões similares ao de duas até cinco estrelas.

Conforme Dirlei de Lima Souza, executivo de contas do Rafain Palace Hotel, as reservas no empreendimento começaram a ser feitas essa semana e a perspectiva é ter um aumento nos pedidos para as próximas semanas. Já Mary Gomes, da área de reservas do Hotel Rafain Centro, informa que o empreendimento deve ter lotação de 100% para a data.

Para quem busca o destino pensando também em se divertir com a festa momesca, alguns empreendimentos organizaram pacotes que incluem noites de folias no salão. É o caso do Bourbon Cataratas, Rafain Palace Hotel e Mabu Thermas.

Perfil
O perfil dos turistas que visita o destino é de famílias que querem fugir da folia e aproveitar a data para o descanso, visita aos atrativos e compras. Normalmente a origem é Paraná, São Paulo e Santa Catarina, utilizando a via terrestre. Em Foz do Iguaçu, além de visitarem os atrativos (Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional), aproveitam para as compras no Paraguai e Argentina. À noite, um dos pedidos é a visita a cassinos na Argentina e Paraguai.

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em