Festa Literária Internacional de Paraty atrairá os amantes da arte

Serão diversas as atividades durante o evento: debates, shows, oficinas, exposições, exibições de filmes e apresentações de escolas, totalizando mais de 200 eventos.

  
  
Quem vai passar o feriado na região, curtir todos os eventos da FLIP poderá se hospedar na Pousada Bromélias / Divulgação

Unir viagem e cultura no Feriado de 09 de julho, data cívica da Revolução Constitucionalista de 1932, pode visitar a cidade de Paraty, que oferece diversas atividades ao ar livre, lindas paisagens e que no mesmo período contará ainda com a Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP- que acontece de 04 a 08 de julho.

Para os amantes da Literatura é uma oportunidade imperdível. A FLIP, que foi realizada pela primeira vez em 2003, ganhou fama após trazer nomes renomados da literatura mundial como Julian Barnes , Don DeLillo e Eric Hobsbawn. E durante todos esses anos se tornou parada obrigatória para os amantes da arte.

São diversas as atividades que ocorrem durante os 6 dias de evento: debates, shows, oficinas, exposições, exibições de filmes e apresentações de escolas, totalizando mais de 200 eventos. Além de reunir os mais renomados escritores, cineastas, quadrinistas, historiadores, artistas plásticos e jornalistas.

Tudo isso em uma linda cidade que é considerada pela UNESCO “o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso”, e é Patrimônio Nacional tombado pelo IPHAN. São lindas praias e paisagens que proporcionam a qualquer turista momentos de descanso, diversão e aventura.

Aos que querem conhecer a cidade, uma das melhores opções de hospedagem na região é a Pousada Bromélias, que fica a 20 minutos do centro de Parati

, o que proporciona a seus hóspedes momentos de pura tranquilidade, mesmo em períodos em que a cidade está lotada de pessoas em busca de diversão e cultura.

Dentro de uma grande área verde, a pousada conta com 10 bangalôs individuais e muito charmosos, e oferece cachoeiras e piscinas naturais, passeios de barco, pesca , trilhas pela Mata Atlântica, quadra de tênis, jogos de mesa (xadrez, cartas) e snooker.

Se a ideia é passar o feriado relaxando é possível aproveitar o SPA da pousada com massagens aromaterapêuticas, drenagem linfática, tratamentos corporais e banhos aromaterapêuticos em ofurô.

Quem vai passar o feriado na região, curtir todos os eventos da FLIP poderá se hospedar na Pousada Bromélias, que proporcionará condições especiais nesta temporada.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Euracy Campos

  
  

Publicado por em