Festival de Cinema de Lisboa destaca filmes brasileiros

A tradição histórica e o calendário cultural bem diversificado da cidade, tornam Lisboa um dos destinos mais procurados pelos turistas

  
  
O evento, que chega a receber cerca de 40 mil visitantes em suas edições, contará com 11 salas ambientes e apresentará 35 sessões diárias de cinema / Divulgação

Entre os dias 7 e 17 de março, o Brasil será destaque no Festival de Cinema de Lisboa. A iniciativa, que será dedicada ao cinema brasileiro e espanhol, terá a participação de 48 países e ainda prestigiará o vigésimo aniversário do Anima Mundi, um dos principais eventos do segmento.

Neste ano, a “Monstra”, como é conhecida a ação, chega a sua 12ª edição e irá homenagear os 105 anos do filme espanhol "Hotel elétrico" e os 30 anos do longa-metragem brasileiro "Boi Árua", o primeiro do cineasta Chico Liberato, que também apresentará o seu novo filme, “Ritos de Passagem”, que fará sua estreia nas telas internacionais.

Outros artistas consagrados do cinema nacional também marcarão presença nesta edição da “Monstra”, como Wilson Lazaretti, criador do longa "Uma história antes de uma história", Anélio Lattini, com "Sinfonia Amazônica", Felipe Januzzi, Sávio Leite, além do diretor do Anima Mundi, César Coelho.

O evento, que chega a receber cerca de 40 mil visitantes em suas edições, contará com 11 salas ambientes, apresentará 35 sessões diárias de cinema, exposições, workshops, apresentações de filmes do Anima Mundi e, ainda, terá uma versão mirim do festival para a participação das crianças – Monstrinha.

Segundo o diretor-geral do Turismo de Lisboa, Vitor Costa, “a modernidade da região, a tradição histórica e o calendário cultural bem diversificado da cidade, tornam Lisboa um dos destinos mais procurados pelos turistas”, comenta.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Valter Santos

  
  

Publicado por em