Festival Internacional de Cinema de Aruba terá mais de 60 filmes

Este ano, o festival também terá aulas magnas e painéis de discussão com cineastas e convidados especiais

  
  

Entre os dias 7 e 11 de outubro, a ilha de Aruba irá receber cineastas e entusiastas do cinema de todo o mundo durante o quinto Festival Internacional de Cinema de Aruba (AIFF).

O evento vai começar com um curta-metragem e uma sessão de perguntas e respostas com o ator Tyrese Gibson (de Velozes e Furiosos), realizando depois diversas estreias regionais e internacionais de filmes, além de homenagem, aulas magnas, painéis de discussão e outras atividades.

“Com mais de 90 nacionalidades na ilha, a diversidade cultural de Aruba a torna um lugar perfeito para receber filmes de todos os gêneros”, afirmou Ronella Tjin Asjoe-Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA).

“Encorajamos nossos hóspedes a imergir completamente na cultura dinâmica e autêntica de Aruba por toda a ilha durante esse festival popular”.

Nos últimos quatro anos, esse evento de alto nível recebeu celebridades do cinema como o ator Richard Gere, a montadora Thelma Schoonmaker, que já colaborou diversas vezes com Martin Scorsese, a atriz Virginia Madsen e muitos outros.

Este ano, um júri de profissionais da indústria e aclamados cineastas premiará os filmes vencedores de cinco diferentes categorias. Entre os nomes que compõem o júri estão a diretora Suzette Zayden, do Festival Internacional de Cinema de Belize, e o produtor Steve Stabler, de Débi & Lóide.

O line-up inclui os filmes SHAME - produzido por Denzel Washington e escrito por Tyrese Gibson, que também atua no longa ao lado de Jennifer Hudson -, e The Driftless Area, o qual estrela Zooey Deschanel.

O filme de encerramento é o costa-riquenho Viaje. O vencedor do Festival de Cinema de Cannes, The Lobster, que tem Colin Farrell e Rachel Weisz, fará sua estreia no Caribe durante o AIFF.

Outros títulos são: La Tierra y La Sombra; The Glamour and the Squalor; Salam Neighbor; Een Dag in‘t Jaar; Bombay Velvet; The Final Girls; Liz en Septiembre; La Granja; Tocando la Luz; Sin Alas; e Deal With It.

Este ano, o festival também terá aulas magnas e painéis de discussão com cineastas e convidados especiais sobre tópicos como atuação, produção de documentários, marketing, distribuição e igualdade de gênero na indústria do cinema.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Natasha Osório

  
  

Publicado por em