Festival oferece oficinas de desenho para jovens e adultos

Além de exposições sobre charges, cartoons e caricaturas nacionais e internacionais, haverá oficinas de desenho comandadas pelo cartunista Amorim e o Concurso Nacional de Desenho de Humor

  
  
3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro

Começou o 3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro, que acontece no Museu Nacional de Belas Artes até 25 de setembro. Além de exposições sobre charges, cartoons e caricaturas nacionais e internacionais, haverá oficinas de desenho comandadas pelo cartunista Amorim e o Concurso Nacional de Desenho de Humor. O Festival prevê a divulgação de recentes trabalhos e de toda história e evolução do humor ao longo dos anos.

Ocupando quatro salas do MNBA, estarão em cena as exposições 'Prêmio 2011 do World Press Cartoon', que reúne obras de artistas premiados e menções honrosas vindos de vários países; e o 'Traçando o Brasil: Três Séculos de Desenho no Brasil', que traz relíquias do humor brasileiro como a primeira caricatura publicada "A campainha e o cujo', datada de 1837.

As oficinas de desenho de humor acontecerão às sextas-feiras, das 14h às 17h, voltadas para crianças e jovens divididos em turmas de 10 a 16 anos e de 17 em diante. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através da Seção Educativa do Museu, pelo telefone 2219-8474.

Serviço
3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro
10 de agosto a 25 de setembro
Museu Nacional de Belas Artes - Av. Rio Branco, 199 - Centro
Salas: Clarival Valadares, Joaquim Lebreton, Ubi Paiva e Chaves Pinheiro.
http://www.mnba.gov.br

Oficina de Desenho de Humor com o cartunista e ilustrador Amorim
Sempre às sextas-feiras de 14h às 17h

Turmas:
10 a 16 anos - Dias: 12 e 26 de agosto e 09 e 23 de setembro
17 em diante - Dias: 19 de agosto e 02 e 16 de setembro

Inscrições:
Seção Educativa do MNBA - Tel. 2219-8474 (Ramal 23)
De segunda a sexta, das 10h às 18h.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em