Flautista Maurício Freire se apresenta em Mariana e Tiradentes (MG)

O som dos órgãos históricos de Mariana e Tiradentes terão a companhia, da flauta de Mauricio Freire. O músico éúnico flautista a receber o título de doutorado no mundialmente reconhecido New England Conservatory

  
  

O som dos órgãos históricos de Mariana e Tiradentes, em Minas Gerais, terão a companhia, neste fim de semana, da flauta de Mauricio Freire. O músico, único flautista a receber o título de doutorado no mundialmente reconhecido New England Conservatory (EUA), se apresenta na Matriz de Tiradentes no dia 28 de outubro, sexta-feira, às 20h30.

Na Catedral da Sé de Mariana, o concerto é no dia 30 de outubro, domingo, às 12h15. Os ingressos podem ser adquiridos no local dos concertos.

O programa apresenta obras de W.A.Mozart, J.Boismortier e J.Quantz.

Maurício Freire
é atualmente diretor da Escola de Música da UFMG, onde leciona Flauta. Já se apresentou nas principais salas do país e também nos EUA, na Europa e na América do Sul. Em Boston atua regularmente com o grupo de música contemporânea "Boston MusicaViva", com o qual foi solista na primeira audição mundial de ópera "The Mockngbird" de Thea Musgrave.

Desde 1998, mantém duo com o pianista Miguel Rosselini, com quem realizou, em 2008, uma série de recitais na Alemanha e gravou um CD que acaba de ser lançado. Mantém também um duo com a cravista e organista Elisa Freixo, com quem se apresenta regularmente em concertos.

Entre suas gravações, que compreendem diversos estilos e épocas, estão a Suíte em Si menor de J. S. Bach, a Jazz Suite de Claude Bolling, Choros de Abel Ferreira e composições de compositores da UFMG. Figuram entre seus professores James Galway, Paula Robison, Fenwick Smith, Expedito Vianna, Artur Andrés e Antônio Carrasqueira.

Fonte:
Serviço:
Concertos com Maurício Freire e Elisa Freixo
28 de outubro – sexta-feira
20h30 – Na Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes/MG
Ingressos a R$ 20,00, no local.
Informações e agendamento: (32) 3355-1238 / (32) 8812-8512.

30 de outubro – domingo
12h15 – Na Catedral da Sé de Mariana/MG
Ingressos a partir de R$ 18,00, no local

Fonte: Orgão Dase

  
  

Publicado por em