Foz do Iguaçu terá Festival de Cinema das Américas

Foi definido o mês de junho de 2010 para a realização do 1º Festival de Cinema das Américas em Foz do Iguaçu.

  
  
Esse festival vai trazer mídia positiva e fortalecer o turismo da cidade

Em reunião realizada na Secretaria de Turismo definiu o mês de junho de 2010 para a realização do 1º Festival de Cinema das Américas em Foz do Iguaçu. Participaram da reunião o secretário de Turismo Felipe Gonzalez; o presidente do Comtur Paulo Angeli; os coordenadores do festival Ana Maria Falasche, Domingos Meirelles e Fernando Pimenta. O encontro também teve a participação de representantes da Fundação Cultural, ABIH, Sindhoteis, Parque Tecnológico de Itaipu e Convention Bureau.

De acordo com Ana Maria, o festival será realizado no Hotel Carimã que conta com infra-estrutura ideal para o evento. “A idéia do Festival de Cinema das Américas surgiu dentro do Hotel Carimã onde o Domingos Meirelles conversando o proprietário do hotel senhor Ermínio Gatti disse do seu encantamento com os equipamentos de projeção de cinema expostos no saguão do hotel. Isso foi em dezembro do ano passado e de lá pra cá a idéia veio ganhando força e agora vai se tornar realidade”, disse a coordenadora.

Segundo ela, esse será o primeiro festival que reunirá filmes das Américas. “Existem vários festivais de cinema, mas nenhum exclusivo das Américas. E Foz do Iguaçu com toda esta beleza e glamour vai sem dúvida se tornar centro das atenções durante o festival”, destacou.

Para Felipe Gonzalez, a idéia de realizar um festival em Foz é genial e o município esta apoiando o evento. “Esse festival vai nos trazer mídia positiva e fortalecer o turismo da cidade. Temos carência de eventos fixos no município e esse festival vai se tornar referência de evento que divulgará a cidade no Brasil e nas américas. Isso é muito importante para o município”, frisou.

Compartilhando a mesma visão, Paulo Angeli destaca que essa é uma oportunidade sem igual para cidade e que todos os iguaçuenses devem abraçar a idéia. “Sempre recebemos eventos de fora que não tem o compromisso de ficar na cidade. Esse não. O Festival de Cinema das Américas está sendo criado para Foz do Iguaçu e será realizado anualmente. Precisamos do apoio de toda a sociedade para que o evento seja um sucesso e se fortaleça a cada ano”, avaliou.

Fonte: Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em