Grito da Sebastiana abre o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Alegria e animação não vão faltar. A Banda do Cordão da Bola Preta, mais antigo e tradicional bloco de rua da cidade, levanta o público ao som das marchinhas. O evento que já virou tradição na cidade e abre o Carnaval acontecerá nesta quinta-feira

  
  
Está chegando a hora! Grito da Sebastiana abre Carnaval de Rua 2012 nesta quinta

Aproveitando os festejos do padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião, os blocos da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro) se reunem nesta quinta, 19, para realizar o Grito da Sebastiana. O evento que já virou tradição na cidade abre o Carnaval de Rua do Rio na Fundição Progresso. Entre as atrações deste ano está o canto e compositor Moyseis Marques, que abre a festa com roda-de-samba muito especial, tendo como convidado Tantinho da Mangueira. No repertório estão sambas antigos e mais recentes. Ninguém vai ficar parado.

Mas alegria e animação não vão faltar. A Banda do Cordão da Bola Preta, mais antigo e tradicional bloco de rua da cidade, levanta o público ao som das marchinhas. E para dar sequência, uma união muito especial entre as baterias dos blocos Ansiedade, Barbas, Bloco de Segunda, Carmelitas, Escravos da Mauá, Gigantes da Lira, Imprensa Que Eu Gamo, Meu Bem Volto Já!, Que Merda é Essa?!, Simpatia É Quase Amor, Suvaco do Cristo e Virtual. Nos intervalos ainda tem DJ Matheus Puertas. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 80. Dependendo do lote. Estudantes, idosos, menores de 21 anos, assinantes do jornal O Globo e quem doar 1 kg de alimento não perecível paga meia entrada.

Serviço
Grito da Sebastiana
Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24 – Lapa
Data: 19 de Janeiro às 22 horas
Informações: (21) 2220-5070
Classificação etária: 18 anos

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em