I Primavera Musical é sucesso absoluto!

A emoção correu solta as margens da represa de Jaguara no ultimo final de semana

  
  
I Primavera Musical

A emoção correu solta as margens da represa de Jaguara no ultimo final de semana (23 e 24 de outubro), o projeto Primavera Musical, realizado pelo Parque Nautico de Jaguara e idealizados pelo proprietario Ivan Barbosa, nao poderia ter iniciado de uma maneira melhor.

Escolas de Musica de Sacramento, Rifaina e Araxa trouxeram seus alunos para se apresentarem no Festival. Inumeros talentos foram apresentados emocianando a plateia, os familiares e os proprios professores e coordenadores das escolas.

A abertura do Festival se fez com a apresentação de Sacramento, do Nucleo Claudia Cruvinel e da Escola Minicipal de Sacramento, ambos coordenados pela professora Claudia Cruvinel, quem teve a aldacia de levar para o palco na beira da represa um piano de caldas. A coordenadora Claudia Cruvinel, apresentou seus alunos desde de crianças de 4 anos, cantando, tocando flautas, violoes, teclados e pianos ate mesmo o jornalista Walmor recitando poesias. Claudia mostrou seu maravilhoso trabalho de musicalização com as crianças, uma forma amavel e sensivel em ensinar-las a serem cada vez mais humanas e a verem um mundo melhor, mostrou sua força, garra e alegria ao lado dos alunos.

Apos a apresentação de Sacramento, quem tomou conta do palco foi a Escola de Cordas de Rifaina, coordenada pelo musico Peao Mineiro, quem mostrou seus alunos violeiros com muita animação.

Para finalizar o sabado, na vitrola, Ernani Baraldi, no projeto "Vitrola" resgatando o disco de vinil e o que existe de melhor na musica tanto brasileira como internacional. Classicos discos de mpb e rock. Uma coleção de tirar o chapeu. Ernani Baraldi foi tambem quem coordenou a produção do evento.

Ja no domingo, a emoção continuou e correu solta com o professor, musico terapeuta Julio Pucci de Sacramento. Julio é uma pessoa sensivel, com a alma leve como de um passarinho, jogou flores no palco para decorar e encheu baloes para alegrar a criançada. Seu projeto musical, assim como o de Claudia Cruvinel encantou a todos. Crianças, como Pedro Henrique Afonso de 4 anos tocando bateria e cantando, foram aplaudidas de pe. Julio apresentou seus diversos e encantadores alunos na voz, violao, guitarra, teclado, bateria e ate mesmo em instrumentos alternativos criados pelos proprios alunos. Uma forma de reciclagem. A apresentação foi maravilhosa, a energia do professor e sua serenidade com as crianças contagiou quem esteve presente no Parque.

Finalizando as apresentações, Araxa mostrou o talento da cidade em ensinar. Musicos na flauta, sacksofone, violao e teclado, a Escola Municipal de Musica Maestro Elias Prorfirio de Azevedo dirigida por Debora Afonso, simplismente deu um show as margens de Jaguara.

O I Primavera Musical nao poderia ter tido tanto sucesso como teve. Apresentações maravilhosas e comoventes. Crianças se emocionando e lidando com sentimentos e medos internos por estarem diantes de uma plateia saliente e em cima de um palco muitas pela primeira vez. O objetivo do festival foi realizando, dando oportunidade a escolas de se apresentarem e mostrarem seus talentos e seus trabalhos. É ensinando, criando e vivenciando estas experiencias que fazemos de uma criança hoje, futuros profissionais, ou simplismente pessoas melhores interiormente.

O Parque Nautico agradesce aos participantes e a alegria de todos em compartilharem este momento conosco. Parabens aos professores pelo maravilhoso trabalho que exercem.

Fonte: Parque Náutico de Jaguara

  
  

Publicado por em