A primavera chegou junto com o II Festival Musical em Jaguará (MG)

A Estação das Flores chegou, trazendo colorido ao cerrado, canto as cigarras e pássaros, é o sinal que as chuvas estão chegando e prelúdio do II Festival Primavera Musical

  
  
Ribeirão Jaguara - Queda da Ferradura

A primavera chegou, trazendo colorido ao cerrado, canto as cigarras e pássaros, é o sinal que as chuvas estão chegando e prelúdio do II Festival Primavera Musical que começou no sábado 24 de Setembro e vai até domingo, 02 de Outubro.

Como você já sabe, o Parque Náutico de Jaguara esta localizado na represa de Jaguara, na divisa dos Estados de Minas e São Paulo, a 5 km de Rifaina-SP e 28km de Sacramento-MG, veja a localização, clique AQUI

As belas paisagens, a água limpída do Lago e a vasta diversidade de patromonios naturais, materiais e imateriais já são ícones de discussões e fomento do turismo sustentável e cultural, o Parque, na figura do seu diretor Ivan Sebastião Barbosa Afonso, vem se destacando por promover - durante o ano - um leque de oportunidades socioculturais que fomentam atividads voltadas para o turismo familiar, educacional e de convivência e vivências da psicomotricidade onde, o movimento, o intelecto e o afeto são despertados.

O Projeto Primavera Musical, que no último sábado contou com o núcleo de músicalidades da professora Claudia Cruvinel de Sacramento-MG, juntamento com sua "trupe" de pequenos genios do novo tempo diverso, fez do Parque, mais uma vez, protagonista da difusão da cultura, do conhecimento. Observar essas crianças, esses neo-adolescentes vivenciando musica é, no minino, contrapor para que, como no cerrado, os Ypes amarelos, roxos e brancos se destaquem enquanto o resto continua seco.

Domingo 25 de Setembro, sol quente, e um grupo de meninos e meninas, coordenados pelo socioeducador Kionis Lima, percorreram mais de 100 km para encantar. O grupo Batuque Timbó, do CRASS Araxá e Perdizes _ MG concluiram a abertura do Festival. A introdução de batuque em latões reaproveitados, o cavaco e o acordeon de Jõao Vitor "paralisaram" os turistas que visitavam o Parque e, também ao internatutas que puderam acompanhar as apresentações AO VIVO, compartilhadas na rede social do Facebook.

Fonte: Parque Náutico de Jaguara

  
  

Publicado por em