Ilhabela recebe, em julho, grandes nomes do jazz

O festival terá entrada gratuita e será realizado no refinado ambiente da Vila, centro histórico da ilha.

  
  
O festival tem por objetivo difundir o jazz e levar ao público os melhores artistas nacionais e internacionais do gênero/ Divulgação

Bons ventos levarão para a Capital Nacional da Vela, no litoral Norte de São Paulo

, nos dias 10, 11 e 12 de julho, o Ilhabela in Jazz.

Combinação perfeita da música de qualidade e visual paradisíaco, o festival terá entrada gratuita e será realizado no refinado ambiente da Vila, centro histórico da ilha.

Pelo palco do festival passarão o Grupo Pau Brasil, referência da música instrumental brasileira; o lendário Naná Vasconcelos, eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat e ganhador de oito prêmios Grammy; o saxofonista norteamericano James Carter; o criativo Trio Curupira; a Banda Mantiqueira; Ulisses Rocha Trio, indicado duas vezes para o prêmio Sharp nas categorias de melhor música instrumental e melhor solista; o versátil Gary Brown; a artista cubana Yusa; e o Funk Como Le Gusta com o seu singular trabalho musical que mixa samba, soul e música latina.

O festival tem por objetivo difundir o jazz e levar ao público os melhores artistas nacionais e internacionais do gênero.

A proposta é que o evento aconteça anualmente e faça parte do calendário cultural de Ilhabela.

A produção do evento é assinada pela Articular, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Transpetro e apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

Ilhabela:

Imagine 42 praias, mar esverdeado com águas límpidas e geografia privilegiada. Esta é Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo, a 135 km da capital paulista, e cenário da segunda edição do Ilhabela in Jazz.

O município é reconhecido, oficialmente, como a Capital Nacional da Vela, pois, devido à sua posição geográfica, os ventos são intensos e constantes no canal de São Sebastião que separa a ilha do continente, privilegiando a prática do esporte.

Ilhabela também é uma das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de Sol e Mar do Estado de São Paulo para a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Vera Longuini

  
  

Publicado por em