Instalação Máximo Silêncio em Paris ilumina praça na Glória

O efeito multicolorido da obra, produzida pelo artista italiano Giancarlo Neri, é composto por 9 mil lâmpadas que mudam de intensidade e cor, variando sincronicamente a cada cinco minutos

  
  
Obra de artista italiano passou por Roma e Dubai

Integrando as comemorações do 'Momento Itália-Brasil 2011|2012', a instalação 'Máximo Silêncio' chega à Praça Paris, na Glória, no Rio de Janeiro, após passar por Roma e Madri. O efeito multicolorido da obra, produzida pelo artista italiano Giancarlo Neri, é composto por 9 mil lâmpadas que mudam de intensidade e cor, variando sincronicamente a cada cinco minutos. A obra permanecerá na praça até o dia 04 de fevereiro.

Inicialmente realizada em 2007 no Circo Máximo, em Roma, onde atraiu mais de 35 mil pessoas em sua abertura, o trabalho foi feito no ano seguinte na Esplanada do Rei, em Madri. Em 2009, o artista fez instalação semelhante em Dubai. “Em cada local é uma situação diferente. A obra interage diretamente com o espaço”, afirma Neri. “Não há nada computadorizado. Uso materiais fáceis, próximos ao kitsch”, diz o artista, que adquiriu as lâmpadas em Xangai, na China.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em