Interação e tecnologia nas obras de Mariko Mori no Rio

A mostra Oneness reúne no CCBB dez obras que mesclam elementos da cultura pop, tradição japonesa, moda, design e alta tecnologiada artista japonesa

  
  
Obras de Mariko Mori

A mostra Oneness reúne no CCBB dez obras da artista japonesa Mariko Mori. Instalações, esculturas, vídeos, fotografias e desenhos, mesclando elementos da cultura pop, tradição japonesa, moda, design e alta tecnologia, representam a produção da artista ao longo de seus vinte anos de carreira.

Nascida em Tóquio e radicada em Nova York, Mariko tem peças incluídas nos acervos de grandes museus como Guggenheim (Nova York), Georges Pompidou (Paris), Fundação Prada (Milão). A artista é famosa por integrar design e a arte de vanguarda para compor elementos de engenharia de ponta, interativos e de forte impacto físico e visual.

Dentre as obras que causam maior impacto no público está o Wave Ufo, um objeto híbrido de grande escala, máquina e escultura, que funde computação gráfica, ondas cerebrais, som e uma engenharia arquitetônica para criar uma experiência dinâmica. A máquina lê os impulsos cerebrais e, conforme o estado de espírito de cada um, exibe imagens pré-gravadas no teto da obra, deixando de lado a tradicional contemplação e tornando-a, principalmente, interativa.

Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio de Janeiro
Tel. 3808-2020 - Fax. 3808-2101 - www.bb.com.br/cultura
Ter-Dom, 10-21h
Mariko Mori - Oneness - Até 10 de julho
Terça a domingo, 9h às 21h
Entrada Franca

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em