Intervenções visuais urbanas apresentam conceito ao público no Rio + Design

Até o próximo dia cinco os postes da Praça Tiradentes, no centro do Rio, sofrerão intervenções visuais de 22 escritórios de design da cidade, mostrando ao grande público a importância do design

  
  
Rio + Design'11

Até o próximo dia cinco os postes da Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, sofrerão intervenções visuais de 22 escritórios de design da cidade, mostrando ao grande público a importância do design. A interação através de um contato humano e visual, apresentando os conceitos básicos dos design e criando um diálogo sobre seu papel fundamental na vida das pessoas é a base do evento Rio + Desgin, que também acontecerá em outros pontos da cidade, em séries de debates, palestras e intervenções urbanas, como o Quadrilátero do Charme, em IPanema, que terá seus postes envelopados.

Para marcar essa ação, a Praça Tiradentes será palco da “Festa do Design”, evento oficial da semana, que promete marcar definitivamente o espaço como o território do design carioca. Neste dia, sobre dois adesivos circulares e coloridos de 18m de diâmetro, acontecerá a mostra dos trabalhos criados, que estarão instalados cenograficamente nos postes da área interna da praça. Tudo isso num ambiente sonorizado por DJs. Para a festa, serão convidados estudantes e escritórios de design, imprensa, autoridades, empresários, e participarão gafieiras, escolas de música e dança do entorno. Confira abaixo a genda completa do evento.

Terça, 29/11
10h: Design e Indústria | Firjan (Av. Graça Aranha, 1 - Centro)

17h: Palestra Design e Criatividade com Ricardo Leite | CRAB - Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Praça Tiradentes, 71 - Centro)

Quarta, 30/11
9h30: Compra Rio – Rodada de Negócios de Desgin | Fecomercio (Rua Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo)

15h: Food Design Panificação | Centro Carioca de Design, Praça Tiradentes

17h30 – 22h: Design na Praça | Urca, Praça Cacilda Becker

Quinta, 01/12
17h: Palestra Design e Lapidação de Pedras Preciosas com Adriano Mol | CRAB - Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Praça Tiradentes, 71)

18h: Lançamento do Caderno de Tendências de Jóias | CRAB - Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Praça Tiradentes, 71)

19h: Lançamento da Identidade Visual Giroflex-Forma + Cadeira IC/CLIP | Indio da Costa Design

Sábado, 03/12
11h – 14h: Evento de Encerramento | Arquivo Contemporâneo (Rua Redentor, 147 - Ipanema)

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em