Investimento em Inhotim fortalece turismo cultural

Ação entre iniciativa pública e privada quer consolidar Instituto de Arte Contemporânea de Minas Gerais na rota turística brasileira

  
  

O presidente do Instituto de Arte Contemporânea(Inhotim),Bernardo Paz, reuniu-se com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, na terça-feira (26/2), em Brasília.

Na pauta, a melhoria do acesso ao local com a abertura de um aeroporto nas proximidades e a atração de investidores para fortalecer o ponto na rota do turismo cultural brasileiro.

Gastão Vieira firmou compromisso de buscar possíveis parceiros internacionais e trabalhar junto ao governo para inserir o destino na próxima etapa do programa de investimentos em aeroportos.

“Precisamos qualificar o turismo brasileiro, atrair visitantes com alto poder de consumo e Inhotim vai ao encontro dessa estratégia, serve de produto diferenciado capaz de ampliar tanto o fluxo quanto a arrecadação do setor”, afirmou Gastão Vieira.

O ministro comprometeu-se a articular junto ao Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio a inclusão do instituto na pauta a ser trabalhada na feira de investidores estrangeiros a ser realizada em março em Abu Dhabi.

“Temos percebido o interesse crescente do turista tanto nacional quanto internacional e percebemos o potencial turístico do Inhotim. Ele é único”, destacou o presidente do instituto, Bernardo Paz.

Atualmente o local conta com um acervo de aproximadamente 2 mil obras e recebe cerca de 60 mil visitantes por mês.

O local está aberto ao público de terça-feira a sextas-feiras, das 9h30 às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: MTur

  
  

Publicado por em