Lisboa oferece um novo polo lúdico e cultural

Destacam-se as várias opções gastronômicas e restaurantes da região, como o Museu da Cerveja, um espaço museológico que alia a tradição do cardápio lusitano com a história da cerveja.

  
  
Foram investidos 10 milhões de euros no local / Divulgação

Os brasileiros que visitarem a cidade de Lisboa poderão usufruir de um novo polo lúdico e cultural na Ala Nascente do Terreiro do Paço, a principal praça da cidade.

A revitalização do local visa aumentar a competitividade do destino e tornar as regiões da Baixa Pombalina e da Praça do Comércio locais cada vez mais atrativos para todos os turistas.

Foram investidos 10 milhões de euros no local (sete milhões de euros do Turismo de Lisboa e três milhões de euros dos concessionários).

Os visitantes irão contar com diversos estabelecimentos modernos em uma área de cinco mil metros quadrados, como restaurantes, clube noturno, cervejaria e food court, tendo também à disposição uma loja de flores (inspirada nos tronos de Santo Antônio) esplanadas e um quiosque de Ginginha, que oferece diversos tipos de licores, vinhos, cafés e chocolate.

Dentre os principais pontos atrativos de Lisboa se destacam as várias opções gastronômicas e restaurantes da região, como o Museu da Cerveja, um espaço museológico que alia a tradição do cardápio lusitano com a história da cerveja.

O local contém diversos pratos diversificados, como mariscos, bifes típicos e petiscos. Ao mesmo tempo há o Nosolo, que oferece o melhor da culinária portuguesa em um ambiente totalmente acolhedor com atividades e programas culturais para as crianças e o café-restaurante Populi, onde os visitantes irão encontrar descontração e uma boa comida.

No mês em setembro, será instalado na cidade lusitana o Lisboa Story Centre - Memórias da Cidade, um espaço cultural e inovador que recria a história da capital portuguesa. O local mostra de forma lúdica e interativa os principais fatos e eventos históricos da zona da Baixa Pombalina e do Terreiro do Paço.

Os visitantes poderão ainda fazer consultas, descobrir os segredos da cidade e conhecer um teatro em 4D, um local tecnológico e moderno onde os frequentadores terão a oportunidade de vivenciar o terremoto ocorrido no país em 1755.

Já para aqueles que pretendem curtir a noite na cidade, poderão conhecer a discoteca Lust Lisbon, um ambiente acolhedor e que apresenta uma decoração repleta de influências históricas da arquitetura e do design português.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Luciano Zafalon

  
  

Publicado por em