Megaexposição sobre os 20 anos do Programa Castelo Rá-Tim-Bum tem data confirmada

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) anunciou que a superexposição sobre o programa infantil da TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum ocorrerá entre os dias 4 de julho e 26 de outubro. Este ano o programa faz 20 anos que foi ao ar pela primeira vez

  
  
O seriado consagrou as estripulias dos personagens Nino, Zequinha, Biba, Pedro, Etevaldo, Morgana e tantos outros que conquistaram uma geração inteira

Desde o final do ano passado, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) já havia anunciado uma exposição para comemorar o aniversário de 20 anos da série Castelo Rá-Tim-Bum, porém o período ainda não estava definido. Agora, a data da exposição já está marcada. Ela ocorrerá diariamente entre os dias 4 de julho e 26 de outubro.

O programa foi exibido na TV Cultura pela primeira vez em 9 de maio de 1994 e ficou no ar até 1997. O seriado consagrou as estripulias dos personagens Nino, Zequinha, Biba, Pedro, Etevaldo, Morgana e tantos outros que conquistaram uma geração inteira de fãs.

A exposição será dividida em três partes. A primeira apresenta os figurinos utilizados pelos personagens, já a segunda parte é uma homenagem aos colaboradores do programa com fotos e histórias de cada artista da série. Por fim, a terceira etapa é a mais aguardada de todas, uma réplica perfeita de parte do cenário do Programa.

Ficou com saudades do Castelo Rá-Tim-Bum? Relembre a abertura do clássico programa da TV Cultura


.
Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)
O Museu foi inaugurado em 1970 e está vinculado a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Seu projeto foi baseado no também Museu da Imagem e do Som, porém da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, seu acervo é composto por mais de 200 mil itens relacionados ao tema, entre eles coleções raras de VHS, CDs e até DVDs.

Serviço
"20 Anos de Castelo Rá-Tim-Bum"
Data: Entre 4 de julho e 26 de outubro das 12h às 20h
Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (Av. Europa, 158 - Jardim Europa)
http://www.mis-sp.org.br/

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em