Mostra comemora 120 anos do Tratado de Amizade entre o Brasil e o Japão

Visa trazer arte para dentro dos espaços do hotel e para a vida de seus hóspedes e clientes

  
  
Para a ocasião foram selecionadas dez obras de artistas brasileiros e nipo-brasileiros /Divulgação

De 28 de outubro a 18 de novembro o Tivoli São Paulo–Mofarrej traz para seu lobby a exposição Admirável Mundo Novo, Admirável Mundo Velho Ukiyo-e. Realizada pela Fundação Adachi Hanga, organizada pelo Atelier de Arte Yutaka Toyota e produzida por Adriana Rede, a mostra faz parte das festividades oficiais em homenagem aos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão e trará xilogravuras contemporâneas que utilizam as técnicas Ukiyo-e e Adachi.

Parte do projeto Tivoli com Arte, que visa trazer arte para dentro dos espaços do hotel e para a vida de seus hóspedes e clientes, a exposição é composta por três partes.

“A primeira é um conjunto de gravuras do Período Edo, antigo nome de Tóquio, criadas entre 1603 e 1867. A segunda é um panorama da arte com dez gravuras de dez artistas brasileiros impressas segundo a metodologia clássica. Já a terceira parte é um panorama da atual arte japonesa, atenta ao circunstancial e, ao mesmo tempo, impregnada da sua tradição filosófica”, explica o curador Jacob Klintowitz.

Para a ocasião foram selecionadas dez obras de artistas brasileiros e nipo-brasileiros - Yutaka Toyota, Ken’ichi Kaneko, Kazuo Wakabayashi, Antonio Henrique Amaral, Claudio Tozzi, Gilberto Salvador, Fang, Antonio Dias, Flávio-Shiró e Sérgio Lucena, que tiveram suas gravuras impressas seguindo a mesma consagrada técnica que era utilizada para gravar as imagens de mestres como Hokusai, Utamaro e Hiroshigee - e 30 obras de artistas japoneses.

Serviço:

Mostra Admirável Mundo Novo, Admirável Mundo Velho Ukiyo-e

Data: 28 de outubro a 18 de novembro de 2015

Valor: Entrada gratuita

Local: Lobby do Tivoli São Paulo - Mofarrej

Alameda Santos, 1437 - Jardins

São Paulo

| SP

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Andrea Gouvea

  
  

Publicado por em