MTur investe em roteiro com obras de Niemeyer

Recursos pretendem fortalecer o turismo no Rio de Janeiro

  
  
Teatro Popular em Niterói (RJ): depois de Brasília, a cidade possui o maior acervo de obras a céu aberto projetadas por Niemeyer

O ministro de Estado do Turismo, Luiz Barretto, participa na tarde desta quarta-feira (02) da assinatura de convênios que visam estimular o turismo na região sul fluminense. Os recursos são provenientes do Prodetur Nacional.

Um dos aportes, no valor de R$ 19,25 milhões, custeia a construção de uma torre panorâmica de 70 metros às margens da Baía de Guanabara, em Niterói. O projeto será integrado ao conjunto arquitetônico Caminho Niemeyer - considerado, depois de Brasília, o maior acervo de obras a céu aberto projetadas pelo mais influente nome da arquitetura moderna.

O segundo documento autoriza o repasse de R$ 1,5 milhão para a restauração e revitalização da estação ferroviária de Barão de Juparanã, 2º distrito do município de Valença (RJ). O projeto pretende criar um centro cultural e turístico de promoção da localidade, contemplando história e meio ambiente. A estação é um dos principais ícones da arquitetura do ciclo do café no Vale do Paraíba.

Além do ministro Luiz Barretto e de Oscar Niemeyer, participam da solenidade o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o vice-governador do estado, Luiz Fernando Souza Pezão, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, entre outras autoridades.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em