Museu das Reduções é opção de lazer para o último feriado prolongado do ano

Se você ainda não se programou para o último feriado prolongado do ano há uma ótima dica de passeio para toda a família: visite o Museu das Reduções, em Ouro Preto

  
  
Palácio Velho, em Goiás

Se você ainda não se programou para o último feriado prolongado do ano há uma ótima dica de passeio para toda a família: visite o Museu das Reduções, em Amarantina, distrito de Ouro Preto, e aproveite para conhecer também a primeira cidade brasileira a ser declarada patrimônio cultural da humanidade.

Localizado a apenas 25 km do centro histórico, o Museu das Reduções preserva cinco séculos da arquitetura e da arte usadas na construção dos mais belos e importantes monumentos do Brasil: são 29 réplicas reduzidas, que contam a história de 15 estados diferentes do Brasil.

A Instituição conta com réplicas perfeitas dos edifícios de cada período da história do País, desde os rebuscados e complexos prédios do período barroco até os modernos e futuristas projetos da capital federal. Nas réplicas das construções, os quatro irmãos Vilhena, idealizadores do Museu, utilizaram o mesmo material empregado nas edificações originais, por isso se diferenciam das maquetes. O Museu é patrocínado pela empresa Microcity Computadores e Sistemas Ltda.

Não perca a oportunidade de conhecer esse belo e único Museu que está localizado na Rua São Gonçalo, 131, no distrito de Amarantina, a 25 km do centro histórico de Ouro Preto. O Museu funciona diariamente (exceto às terças-feiras, mas funcionará normalmente no dia 15 de novembro), das 9h às 17h.

Serviço
Tel: (31) 3553-5182
E-mail: museudasreducoes@gmail.com

Fonte: Agenda Converso

  
  

Publicado por em