Museu de Cera e Castelo são ótimas opções turísticas em Petrópolis

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana fluminense, conta com mais duas recentes opções para passeios de aventura e do conhecimento

  
  
Albert Einstein

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana fluminense, conta com mais duas recentes opções para passeios de aventura e do conhecimento. O museu de cera, que é considerado um cenário permanente da história política, cultural e social do Brasil e do mundo, apresenta réplicas de personagens brasileiros e mundiais, como Einstein, Gilberto Gil e Jack Sparrow, personagem do ator Johnny Deep, no filme “Piratas do Caribe”.

Ambientado em um casarão, com dois andares, o museu mostra cenários que contam a vida das figuras, onde o visitante é transportado para uma atmosfera de fantasia e lembranças.

As visitas podem ser agendadas, inclusive para grupos, através do telefone (24) 2249-1595 ou pelo endereço de e-mail contato@museudeceradepetropolis.com.br.

Para maiores informações, acesse http://www.museudeceradepetropolis.com.br/

Outro atrativo que promete agradar a todos os visitantes da cidade é o Castelo de Itaipava, que a partir de janeiro de 2012 estará disponível para o público. Construído em 1920 pelo Barão Smith de Vasconcellos, e atualmente utilizado somente para festas e eventos, o castelo é uma reprodução renascentista, projetada pelo arquiteto Lúcio Costa e seu amigo Fernando Valentim.

Fonte: Instituto Ideias

  
  

Publicado por em