Museu do Oratório é opção de lazer no feriado de 15 de novembro

Visitar as cidades históricas de Minas Gerais é uma boa opção para quem busca descanso, lugares aconchegantes, hospitalidade e muita cultura

  
  

Nesse feriado prolongado, muitas pessoas vão aproveitar os dias a mais para descansar e fugir da rotina, viajando com a família e amigos.

Visitar as cidades históricas de Minas Gerais é uma boa opção para quem busca descanso, lugares aconchegantes, hospitalidade e muita cultura. Em Ouro Preto, o turista vai encontrar uma gama de atrativos naturais, históricos e culturais, que vão garantir um feriado repleto de diversão.

O Museu do Oratório é um dos principais atrativos da cidade. Lá, o visitante aprecia uma magnífica coleção – única em todo o mundo – de 162 oratórios e mais de 300 imagens dos séculos XVII ao XX. Ele é destaque no que se refere à religiosidade mineira. As peças do acervo foram doadas ao IPHAN pela colecionadora Angela Gutierrez e são genuinamente brasileiras, principalmente de Minas Gerais.

Visitar o Museu é uma oportunidade de agregar momentos de lazer a muito conhecimento. O Museu está preparado para receber público de todas as idades. Todas as peças estão devidamente identificadas e textos explicativos em quatro idiomas. Além disso, algumas peças estão integradas aos cenários de época que mostram ao visitante como elas eram utilizadas no passado.

O Museu do Oratório, bem como o Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte estão vinculados ao Instituto Cultural Flávio Gutierrez, que tem por objetivo a preservação, difusão e valorização do patrimônio cultural brasileiro.

Para mais informações sobre o Museu do Oratório entre no site www.museudooratorio.org.br. Para agendar visitas guiadas, entre em contato pelo telefone (31) 3551 5369.

Serviço:
Horário de funcionamento: de segunda à domingo de 9h30 às 17h30, inclusive feriados.

Ingressos: Inteira R$4,00 e meia para estudantes e maiores de 60 anos documentados R$2,00. Crianças até 6 anos são isentas.

Fonte: Converso Comunicação

  
  

Publicado por em