Museu do Oratório recebe grupos escolares com foco em Turismo Pedagógico

No Museu do Oratório, o turista-aluno tem a possibilidade de aprender sobre os hábitos e costumes do passado mineiro, religiosidade e fé, expressados pelos cenários, diversos tipos de oratórios e objetos sacros presentes no museu

  
  

Para desenvolver um sentimento de valorização, conservação dos patrimônios sociais e culturais de Ouro Preto, e consequentemente estimular uma nova abordagem de aprendizado para crianças e jovens, o Museu do Oratório recebe em suas instalações, grupos escolares de turistas e especialmente grupos estudantis e institucionais de Ouro Preto, Mariana e região.

No Museu do Oratório, o turista-aluno tem a possibilidade de aprender sobre os hábitos e costumes do passado mineiro, religiosidade e fé, expressados pelos cenários, diversos tipos de oratórios e objetos sacros presentes no museu. Além disso, o Museu incentiva ainda mais o turismo pedagógico por meio de visitas guiadas realizadas por monitores capacitados e ingressos a preços populares.

Para conhecer o Museu, basta agendar previamente uma visita. Os grupos são limitados a 30 pessoas. Os ingressos são vendidos a R$ 4,00, estudantes com comprovação, pagam meia-entrada. Para ouro-pretanos a entrada é gratuita.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3551-5369, pelo e-mail info@museudooratorio.org.br ou visite o site www.museudooratorio.org.br ou a sala virtual www.eravirtual.org.

Museu do Oratório
Inaugurado em Ouro Preto, em outubro de 1998, o Museu do Oratório apresenta uma magnífica coleção – única em todo o mundo – de 162 oratórios e mais de 300 imagens dos séculos XVII ao XX. As peças do acervo foram doadas ao IPHAN pela colecionadora Angela Gutierrez e são genuinamente brasileiras, principalmente de Minas Gerais. Caracterizando-se pela diversidade de tipos, de tamanhos e de materiais, o acervo oferece detalhes valiosos da arquitetura, pintura, vestuário e costumes da época em que foram produzidos, permitindo uma verdadeira viagem antropológica pela história do Brasil.

Visitado anualmente por mais de 50 mil pessoas, o Museu do Oratório está situado no adro da Igreja do Carmo. O prédio setecentista foi especialmente recuperado e equipado com modernos recursos tecnológicos para receber a coleção.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em