Museu do Relógio é atração turística em São Paulo

O espaço abriga diversas tecnologias já usadas pelo homem para contar a passagem do tempo, é dedicado à difusão da cultura relojoeira no Brasil

  
  

O Museu do Relógio é uma das atrações turísticas mais interessantes da capital paulista, com peças raras e inusitadas que fazem a alegria de crianças e adultos.

O espaço abriga diversas tecnologias já usadas pelo homem para contar a passagem do tempo, é dedicado à difusão da cultura relojoeira no Brasil e foi criado em 1950 pelo Professor Dimas de Melo Pimenta, fundador da empresa DIMEP. Uma visita ao Museu do Relógio é o programa ideal para preencher um dia de férias dos pequenos com informações, curiosidades e diversão.

O que começou a partir de uma coleção pessoal hoje integra um acervo de mais de 600 peças vindas de todas as partes do mundo. São modelos históricos, variados e curiosos, destinados a todo tipo de público: do aficionado por relojoaria aos admiradores de museus; do público acadêmico de diversos setores às crianças e jovens estudantes, que se divertem muito com os modelos Cuco e as diversas peças curiosas e divertidas da coleção, que têm aplicações diretas em quase todos os conteúdos ensinados nas escolas.

O Museu fica na Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina, zona oeste da capital.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

  
  

Publicado por em