Museus temáticos são algumas das principais atrações turísticas de Gramado

A cidade conta com atrações super especiais, cada uma com características individuais que prometem atrair públicos muito diferentes

  
  

Gramado é um dos principais pólos turísticos do Brasil para quem está de férias em qualquer época do ano. A cidade conta com 4 atrações super especiais, cada uma com características individuais que prometem atrair públicos muito diferentes. O Dreamland é um deles.

O único Museu de Cera da America Latina conta com 18 cenários temáticos. É o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda America Latina. Mais de 50 astros do cinema e personalidades distribuídos em cenários temáticos.

O Dreamland Museu de Cera de Gramado é uma terra de sonhos e fantasias, em que a visita leva o turista a um mundo mágico em que tudo é possível. O Dreamland abre de domingo a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados, das 8h as 19h30.

O Hollywood Dream Cars é o sonho para os amantes dos carros antigos. O Museu conta com uma linda exposição de carros antigos do Brasil. O Hollywood Dream Cars conta com um clima todo nostálgico ao som de Elvis e todo o glamour de Hollywood dos anos dourados das décadas de 50 e 60.

Além disso o Hollywood Dream Cars conta com exposição de Harley-Davidson, Elvis retratado em um boneco de cera, carros das mais famosas marcas, todos restauradas em grau de perfeição. O Hollywood Dream Cars abre todos os dias 9h às 18h.

Todo mundo sabe que Harley-Davidson não é apenas uma marca, mas sim uma cultura e muito bem vivida pelos seus amantes. Com isso surgiu a idéia do Harley Motor Show, Museu de Harley-Davidson, em Gramado/RS. Motociclismo é uma grande paixão e para os amantes das Harley-Davidsons é um grande estilo de vida.

O Harley Motor Show (HMS) é o primeiro espaço temático em toda a América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley-Davidson. EM uma área de quase 1.000 m2, o HMS apresenta mais de 20 motos Harley-Davidson incrivelmente restauradas, abrangendo quase um século de verdadeiras preciosidades até os mais modernos e atuais modelos. Entre as mais marcantes atrações do Harley Motor Show está uma moto idêntica à vista no filme
"Sem Destino" (Easy Rider, 1969), além de máquinas iguais às usadas pela polícia rodoviária federal e à polícia do exército.

Há ainda uma Night Road, que foi projetada em parceria com a Porsche, e outros modelos dos anos 20 aos anos 70 do século XX. O Harley Motor Show funciona de domingo a sexta-feira das 8h as 18h e de sábado das 8h as 19h30min.

A mais nova opção de ponto turístico de Gramado é o Super Carros. O projeto tem como proposta, realizar o desejo de muitas pessoas que sonham em dirigir um super carro. O Museu de Super carros coloca ao alcance de todos a possibilidade de dirigir ícones do automobilismo mundial como a Ferrari F360 F1, Camaro SS, Dodge Challenge e a réplica do Shelby Cobra.

Já para quem prefere apreciar a paisagem tranquilamente também é possível aproveitar um passeio na corona de um desses carros dos sonhos.

Em breve o Super Carros terá um espaço exclusivo com diversas máquinas, inclusive a disposição para um passeio. O Super Carros também possui um espaço no Beto Carreiro em Penha/SC.

Serviço:

- Dreamland - Museu de Cera
Endereço: Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS.

- Hollywood Dream Cars
Endereço: Av. das Hortênsias, 4151, Gramado/RS.

- Harley Motor Show - Museu de Motos
Endereço: Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS.

- Super Carros
Endereço: Av. das Hortênsias, 4151, Gramado/RS.

Fonte: Belyza Loureiro

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em