Música instrumental e shows de artistas nacionais agitam o verão no litoral da Paraíba

O verão no litoral paraibano promete ser agitado culturalmente e dançante. Em dezembro se apresentam na praia de Tambaú, uma das mais movimentadas do litoral de João Pessoa, músicos como a cantora Rita Lee

  
  
Tambaú, em João Pessoa

O verão no litoral paraibano promete ser agitado culturalmente e dançante. Em dezembro se apresentam na praia de Tambaú, uma das mais movimentadas do litoral de João Pessoa, músicos como Toninho Horta, Nana Vasconcelos, Wagner Tiso, Hermeto Pascoal e a cantora Rita Lee, principal atração no Reveillon. Em janeiro estão confirmados shows de Luiz Melodia, Lenine, Marcelo Camelo, Ivan Lins, Jorge Aragão, Lulu Santos e Frejat. A divulgação oficial da programação ocorreu nesta segunda-feira (19), no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), em João Pessoa.

O primeiro espetáculo acontece na noite deste sábado (25) com o ‘Concerto de Natal’, na praia de Tambaú, com a Orquestra de Câmara de João Pessoa e Coral Vozes da Infância.

No domingo (26) tem início o projeto ‘Música do Mundo’ que abre espaço para a música instrumental. Durante seis dias (até 31/12) serão 17 atrações. Na noite do dia 31 (sábado) estão confirmadas as apresentações de Antonio Nóbrega (abertura) e da cantora Rita Lee que faz o show de Reveillon.

2012 – As atrações musicais não param por aí. A Prefeitura de João Pessoa dá início ao ‘Estação do Som’ no dia 06 de janeiro. Durante todo o mês, atrações locais e nacionais irão agitar o Centro Histórico de João Pessoa e a praia de Tambaú, na orla. A abertura acontece no Ponto de Cem Réis, no Centro, com apresentação de Luiz Melodia. No domingo, em Tambaú, é a vez da banda Monobloco. Veja programação completa no final do texto.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, fez a apresentação do projeto e destacou que essa ação ultrapassa os limites de João Pessoa, seguindo para o litoral Norte e Sul. Avelino enfatizou a unidade de esforços para uma mesma proposta: levar cultura e esporte para a população, em especial, para os turistas que começam a chega à Paraíba para o período de férias. “Teremos opções para todos os gostos e atividades tanto para os adultos como para as crianças durante esses dois primeiros meses do ano”, disse Ruth Avelino.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em