Nossa Senhora de Nazaré/PI abre festival cultural

Culinária, folclore, música, crenças e costumes da região serão destacados durante o festival

  
  

Foi aberto nesta quinta-feira (30) e prossegue até sábado (1º) o Festival Cultural de Nossa Senhora de Nazaré, cidade do Piauí distante 110 quilômetros de Teresina. O evento é uma realização do Governo do Estado do Piauí, da Prefeitura Municipal em parceria com Sebrae/PI, Fundação Cultural do Estado e Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Culinária, folclore, música, crenças e costumes daquela região serão ressaltados durante o festival, que além de incentivar as atividades culturais do município, pretende fortalecer a economia local, gerando trabalho e renda.

“O Sebrae/PI e os demais parceiros do Projeto Territórios dos Carnaubais realizaram uma série de consultorias para tornar o festival uma realidade”, informa a gerente de Atendimento Coletivo e Desenvolvimento Territorial do Sebrae/PI, Ana Lúcia Pereira.

Segundo a gerente foram realizadas consultorias em atendimento ao cliente junto a bares, restaurantes, farmácias, mercadinhos e ambulantes para que esses empreendedores recebam bem todos os que forem ao festival.

“Houve também consultorias em higiene e manipulação de alimentos para os empreendedores que vendem comida, tendo a colaboração de uma nutricionista”, acrescenta a gerente.

Na abertura do Festival Cultural de Nossa Senhora de Nazaré, que será realizado na Praça Antonio Alves, haverá apresentações do Balé da Cidade e da orquestra Sinfônica de Teresina, além do músico Vagner Ribeiro e Grupo Valor de PI.

A programação do festival prevê também a realização do Comércio de Delícias, onde a culinária da região será enfatizada, e passeios focados no turismo rural.

Territórios dos Carnaubais

Qualificar mão-de-obra, melhorar a gestão ambiental, promover o fortalecimento da cultura da cooperação e intensificar o acesso a novos mercados. Essas são as principais finalidades do Projeto Empreendedorismo no Território dos Carnaubais, que é executado pelo Sebrae/PI em 20 municípios do norte do Estado.

Serviço:
Sebrae no Piauí - (86) 3216-1387

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em