Operadores selecionados vão conhecer novas experiências em ecoturismo e turismo cultural

Termina nesta segunda-feira, dia 23 de maio, o prazo para os operadores de turismo receptivo postarem os documentos para participar da seleção da viagem ao Peru, pelo projeto Excelência em Turismo: Aprendendo com as melhores experiências internacionais, f

  
  

Termina nesta segunda-feira, dia 23 de maio, o prazo para os operadores de turismo receptivo postarem os documentos para participar da seleção da viagem ao Peru, pelo projeto Excelência em Turismo: Aprendendo com as melhores experiências internacionais, fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo , por meio da Embratur , Sebrae e Braztoa.

Os 12 selecionados irão visitar, entre outros lugares, Cuzco, Machu Picchu e o Parque Nacional Manu, onde conhecerão práticas bem-sucedidas em turismo ecológico e cultural (cidades patrimônio).

Para participar da seleção do projeto os profissionais do turismo devem desenvolver atividades relacionadas com o foco de cada viagem.

O projeto Excelência em Turismo incorpora o conceito de benchmarking, que consiste em identificar, assimilar e adaptar `boas ou melhores práticas` que estão sendo usadas em situações similares por outras empresas ou organizações e que podem vir a melhorar o desempenho de processos.

A primeira viagem do projeto, para a Costa Rica (ecoturismo, lodges e gestão de parques nacionais), encerra-se neste sábado.

Doze operadores de receptivo das cinco regiões do país integram o grupo, que é acompanhado por um consultor, representantes das entidades parceiras e um cinegrafista. Na volta, eles deverão repassar nas oficinas de multiplicação o que aprenderam nas viagens.

As próximas viagens do projeto Excelência em Turismo serão para a Espanha (turismo cultural, sob a óptica da formatação de roteiros para Cidades- Patrimônio da Humanidade), em setembro; Nova Zelândia (turismo de aventura), na primeira quinzena de outubro; e Argentina (pesca esportiva), na segunda quinzena de outubro.

Fonte: MVL Comunicação

  
  

Publicado por em