Ouro Preto lança calendário de festas populares

A cidade de Ouro Preto (MG) vai ganhar o Calendário de Manifestações Populares, resultado de um projeto de pesquisa sobre as festas tradicionais da cidade. O calendário, que traz fotos e informações sobre 12 ma

  
  

A cidade de Ouro Preto (MG) vai ganhar o Calendário de Manifestações Populares, resultado de um projeto de pesquisa sobre as festas tradicionais da cidade.

O calendário, que traz fotos e informações sobre 12 manifestações culturais do município e contempla os anos de 2007 e 2008, será entregue as escolas e entidades culturais da cidade. O lançamento será no dia 16 de maio, quarta-feira, às 19h, na Casa de Gonzaga.

O projeto foi idealizado pela artista plástica Dodôra Cortes e realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ouro Preto e a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade, com patrocínio do Monumenta-Minc.

Segundo o prefeito da cidade, Ângelo Oswaldo, é um dos municípios do Brasil mais ricos em manifestações populares de cultura. Com o calendário, a comunidade, como os turistas, podem acompanhar as festas da cidade.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em