Papangus dominam as ruas de Bezerros no Carnaval de Pernambuco

Neste Carnaval, Bezerros, a 100km de Recife (PE), vira sinônimo de Papangu. A brincadeira dos mascarados esbanjou alegria e muita cor pelas ruas

  
  

Neste Domingo de Carnaval (06), Bezerros, a 100km de Recife (PE), vira sinônimo de Papangu. A brincadeira dos mascarados esbanjou alegria e muita cor pelas ruas. Criatividade que chamou a atenção dos mais de 100 mil visitantes que comparecem todos os anos no Desfile de Papangus. Eram palhaços, pierrôs, bruxos e até mesmo o astro-rei Sol e sua irmã Lua passaram por lá.

Todos brincaram na paz, em um ambiente bem familiar. As casas, sempre coloridas, estavam repletas de anfitriões que saudavam os turistas calorosamente. Avós, pais e netos, todos mascarados, se divertiram a valer ao som dos ritmos pernambucanos.

As ruas lotadas confirmaram a alta procura que município de Bezerros recebe todos os anos. A cidade do Agreste tem cerca sessenta mil habitantes, mas durante o Carnaval a população aumenta com os mais de 500 mil turistas que vem brincar a festa dos mascarados.

A Folia dos Papangus é considerada um dos maiores carnavais temáticos do Brasil e é o terceiro maior carnaval de Pernambuco. Este ano, são três polos de animação e mais cinqüenta atrações nos Polos, Cultural, do Forró do Papangu e do Polo Principal, com o desfile de trinta e cinco blocos nas principais ruas da cidade.

O tema da festa este ano é “Do Frevo ao Samba, os Papangus Fazem o Melhor Carnaval”, em sincronia com a participação do Papangu no carnaval do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o personagem faz parte do carnaval carioca. O enredo do Império da Tijuca “O Mundo em Carnaval - Um Olhar Sobre a Cultura dos Povos”, tem como tema o personagem emblemático, único elemento do carnaval pernambucano a integrar o enredo.

Uma ala de 100 mascarados padronizados e um carro alegórico com dezenas de máscaras gigantes levaram o folguedo tradicional de Pernambuco para o samba.

Fonte: EXECUTIVA PRESS

  
  

Publicado por em