Pela primeira vez uma exposição oficial israelense será exibida no Louvre

O mosaico constitui uma jóia arqueológica rara que é extraordinariamente bem preservada

  
  
O espetacular mosaico de Lod foi descoberto em um escavação arqueológica da Autoridade de Antiguidades de Israel / Divulgação

Em uma iniciativa da Autoridade de Antiguidades de Israel, centenas de milhares de turistas de todo o mundo são esperados para visitar o espetacular mosaico de Lod neste verão no Museu do Louvre, em Paris - a primeira vez que uma exposição oficial israelense será exibida no museu mais visitado do mundo.

O espetacular mosaico de Lod foi descoberto em um escavação arqueológica da Autoridade de Antiguidades de Israel e estará em exibição no Cour du Sphinx (Pátio da Esfinge) na ala romana do museu entre 23 de maio e 19 de agosto.

Até agora, o mosaico já foi visto por mais de 700 mil visitantes em cinco museus nos Estados Unidos, incluindo o Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

O antigo mosaico de 1700 anos, um dos mais belos e maiores já revelados em Israel, foi descoberto na cidade de Lod, em 1996 e foi coberto novamente para protegê-lo.

Em 2009, depois de obter o financiamento necessário para expô-lo, a Autoridade de Antiguidades de Israel retomou a escavação arqueológica e retirou o mosaico do local, a fim de conservá-lo.

O mosaico constitui uma jóia arqueológica rara que é extraordinariamente bem preservada.

Acredita-se que o piso de mosaico foi parte de uma casa que pertencia a uma pessoa rica no período romano.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Carolina Dias / Ministério do Turismo de Israel

  
  

Publicado por em